Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, junho 27, 2011

notas soltas...




vamos lá começar do inicio...



As mini-férias em Dublin foram boas... foram principalmente relaxadas sem grandes corrrerias... Com frio como se espera das ilhas britânicas (e a lembrança de como eram os dias em Cardiff) mas felizmente com pouca chuva! Deu para rever uma amiga que já não víamos há 10 anos... e foi bom




Para o Gil foi excelente... nem sequer deu pela nossa falta em casa dos avós... nós (i.e. eu e o Pedro) é que acabávamos por ficar mais tristes por ele não sentir a nossa falta... mas pronto é sinal de que estava bem e é isso no fundo que interessa



Pintou, brincou, deu comer aos animais, foi "comprar" peixe à praia da Vieira.... diverstiu-se a valer!



De volta à realidade esperáva-nos imenso trabalho... uma candidatura à FCT para acabar, capítulos para escrever... esperiências para fazer no laboratório...



E fiz uma imposição a mim própria, as experiências e a candidatura tinham de estar acabadas até quarta feira... não queria ir para um fim de semana prolongado com um peso de coisas inacabadas... e assim foi... dias sempre a correr mas consegui... e o fim de semana correu muito melhor!



Deu para passear... ir à praia, dar mergulhos no mar! O Gil foi experimentar os carros dos bombeiros todos do quartel em frente à casa dos avós paternos... e brincámos muito à bola e a correr na areia...



Ontem ainda para meu espanto, deixou-me cortar-lhe as unhas dos pés sem fitas... sim porque nos últimos meses são guerras em que eram precisas 2 pessoas para lhe conseguir cortar as unhas dos pés parecia que o estavam a matar... mas ontem antes de ir dormir foi pacifico e calmo... e ficaram cortadas... fiquei tão contente, pois também não gosto de estar a forçá-lo...



Esta manhã como já vem sendo costume depois de um fim de semana grande, ficou a chorar na escola... aquele choro que é mesmo só para eu me sentir mal, pois segundo a educadora mal a porta se fecha ele pára e vai brincar com os "amigos" (que é como ele chama a todos os meninos e meninas da escola).



Está cada vez mais crescido, mais autónomo... e traquinas... o meu pinguinho de gente está a transformar-se muma autêntica enxurrada!

5 comentários:

Gambozina disse...

Eu também quero o fim de semana de volta! Não é só o Gil que fica a choramingar na escola, eu também quero fazer o mesmo ;-)
Em relação a cortar as unhas, acreditas que o João agora me pede para lhas cortar (quer precise quer não)? Não sei que volta o pai lhe deu que mal vê o corta unhas ao longe pede para lho chegar e tira os sapatos. Uma maravilha, já que ele era como o Gil. E foi obra do pai, não sei bem como!
Beijinhos!

Pinguina disse...

Eles sabem exactamente como nos deixar de consciência pesada :o)

Sara MM disse...

Tanta coisa boa! Que bom! Fico muito feliz por ti, por vocês!

Ri-me a imaginar a fita das unhas... a clara tb grita "a pequenina não!!!!!" Mas eu corto-lhe sem ela dar por nada e depois pergunta "Já está?!" eh!eh!

Eles adoram os avós. Podemos mesmo ficar descansados quando estão com eles. E fazem coisa que não fazem connosco, o qeu é bom. As saudades existem, mesmo que não dêem o braço a torcer... Mas estão bem e felizes, para quê protestar?! Eles percebem bem que voltamos e isso é o que lhes dá segurança e felicidade!

BJssssssssssssssss com muitas saudades.

Sara MM disse...

Boa sorte para a FCT... tu e ela já são grandes amigas (ou não!) eh!eh!eh!

Dinastia FilipiNHa disse...

Que boas férias!!!!

Ainda bem que o teu pinguinho também se divertiu! Seria bem pior se ligasses e soubesses que ele andava triste e cheio de saudades.

Boa sorte para a FCT!

Um beijinho grande