Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, abril 28, 2007

explicações

Em primeiro lugar obrigada pela vossa preocupação comigo… de facto estes últimos dias têm sido dificeis… uma semana horribilis para mim.

Na terça feira de tarde, sem esperar por isso recebi a resposta da minha segunda candidatura a uma bosa de post doc da FCT… foi negativa… recusaram a bolsa.. o meu mundo desabou nesse instante… tinha tantas esperanças… já conseguia imaginar a minha vida toda aqui na covilhã… e num instante tudo desapareceu…

O pior de tudo é que a avaliação não deixa espaço para pedir recurso da decisão… na UBI não me podem garantir trabalho… talvez para o verão mas um contracto de 1 ano e não mais… eu sabia e sei que esta a maior possibilidade quando voltei para Portugal, mas não deixa de custar, receber novamente um não…

Eu gosto de viver aqui… gosto dos meus habitos, das pessoas… este era sem duvida o sitio onde me imaginava viver por muitos anos… agora voltei à estaca zero… a procurar empregos… com temas de investigação que não me interessam assim tanto… com condições que não são as melhores… mas tenho de continuar…

Apetece-me ficar fechada em casa… esperar que as coisas se resolvam sozinhas, chorar, berrar…eu levo tudo muito a peito, penso sempre que o problema sou eu, mas as coisas não assim pelo menos não a maioria das vezes…mas tenho de reagir e gosto de pensar que reagi…Tenho a sorte de ter o Pedro a meu lado que me apoia, me dá o sue ombro e palavras certas na hora certa, de ter uma familia que não desiste, de ter amigos que se preocupam... vou continuar na covilhã até arranjar emprego, pois aqui temos a nossa vida e independência…e na esperança (vã) de encontrar brevemente uma solução…

Obrigada pelo vosso apoio… foi e é sem dúvida muito importante para mim. Obrigada!

7 comentários:

Dulce disse...

Repito: mantém a esperança. E luta. Alguma solução surgirá.
Um beijinho.

Anónimo disse...

Sim, não desistas e vai à luta. Este país é complicado, os tachos têm um peso inadmissivel e por vezes cortam-nos as pernas sem o esperarmos, mas é aí que nos tornamos melhores pessoas!!!

Beijocas

Anónimo disse...

não desanimes... tudo se vai resolver!
beijinhos.

Gatinha disse...

FORÇA! Bjocas

Anónimo disse...

É preciso acreditar que tudo vai melhorar. Hás-de ver que vai aparecer qualquer coisa. Conheço a Covilhã, e realmente deve de ser dos melhores sitios em Portugal para se viver. Espero sinceramente que sejas feliz aí. um abraço!

Ana Rangel disse...

Mais um esforço, ana, vai tudo melhorar. vai tudo correr bem... :)

Beijinhos!

J Beira disse...

Ana,

Vim agora ao teu blog, depois de ter recebido o teu email já há mais de uma semana... imagino como seja mau receber esta notícia, depois de vocês terem a vida a organizar-se aí. De qualquer forma, (não sei se é possível ou não, mas) os concursos da FCT deste ano abriram esta semana... será que há outras possibilidades?

Como imaginas, nem tenho tido tempo de andar pelos blogs, pelo que nem sabia disto se não fosse o teu email.

Vais ver que, continuando a lutar e à procura, vais encontrar uma boa solução. Força!

Um abraço,
J