Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, junho 01, 2007

UK versus PT

Já escrevi muitas vezes neste blog sobre as diferenças (ou melhor falta de diferenças) entre o Reino Unido e Portugal...

Ontem recebi um email que mais uma vez prova que estes dois países não são assim tão diferentes...

Já não recebia notícias do estado da autenticação das cópias da minha tese há algum tempo... por isso mandei um email para os meus antigos orientadores a pedir-lhes que me fizessem o favor de descobrir se essa autenticação já tinha sido feita e se as cópias já tinham sido mandadas de volta...

Ontem recebo a resposta... as cópias têm estado na secretária do Director of Research Studies... porque ele se esqueceu de as assinar e mandar carimbar... isto é mesmo de uma pessoa se passar da cabeça... quando era para fazer coisas em que ele podia ganhar alguma coisa com isso andava sempre em cima de mim para eu ter as coisas prontas, agora que não vê beneficio nenhum para ele em tratar do que lhe pedi, deixa tudo para a última hora...

Mas em resposta... mandei-lhe um mail a dizer que tenho mesmo urgência nas cópias... a exagerar um pouco a verdade, dizendo que estou dependente de ter essas cópias autenticadas para conseguir arranjar trabalho (é verdade que para empregos na função publica preciso das cópias... mas existem outras coisas em que posso trabalhar sem o famoso registo do diploma)... e para ter a certeza que ele não se esquece outra vez, mandei uma cópia do email à Head of School (tipo presidente da faculdade), para também ter alguém com mais importância atrás dele para as coisas ficarem resolvidas!

Burocratas são todos iguais nos dois países... a ver vamos o que respondem ao meu email!

Update: recebi agora um mail do meu antigo orientador que dizia que o Director of Research studies anda todo aflito a tentar autenticar a tese para me mandar... até me perguntou o que eu lhe disse pois ele parecia muito envergonhado!!!

4 comentários:

Gatinha disse...

Mais um grão! Bjocas

Gatinha disse...

A pressão normalmente dá resultado! Bom fds! Bjocas

Sara MM disse...

eheheh!
a diferença é q lá ainda se envergonham!
cá.. é normal!!!!!

:o)

bjss

Cristina disse...

Não é só em Portugal e no UK, é em todo o lado

:)

Um bom fim de semana,
beijinhu