Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, setembro 10, 2008

babyblog

Ok já tinha prometido por fotos da barriga aqui no blog e então aqui fica...


Acho que já cresceu um bocadinho.. e vocês o que acham?

De resto... assim como o nome do post indica este blog... que durante muito tempo se julgou generalista (sim porque estes blogs também se julgam...) tornou-se definitivamente um babyblog... lentamente os outros aspectos do dia a dia passam para segundo plano... o trabalho corre bem mas é repetitivo... o blog ia tornar-se bem chato... as aventuras da bricolage na mudança também já passaram (felizmente!)... Hoje confesso que o dia a dia tem muito a ver com o Gil e com os preparativos para a sua chegada...

E sabem que mais... gosto do blog assim... é a minha evolução... a nossa evolução, minha e do blog...

14 comentários:

Vilma disse...

Grande barriguinha! :))
Então, que mude para baby blogue!
Beijocas

Ana C. disse...

:D:D:D Só me apetece dar-te um abraço, a ti e à casa do Gil!
A tua barriguinha está linda de morrer e aposto que tu também.

Um beijo à sapo cheio de saudades

Irina disse...

Olá Ana ;O)
preparada para um texto enorme? ehehhe


Antes de mais quero-te dizer que a quercus e o greenpeace, etc aconselham a utilização destas fraldas, pois as máquinas de lavar são extremamente eficientes (gastam pouca água e electricidade) e lavam bem e eles têm isto tudo em conta.
Eu por exemplo lavo as fraldas num programa económico (menos tempo menos água) a 30 graus (não gasta electricidade quase nenhuma, pois o que faz gastar electricidade é o aquecimento da água e não a máquina a trabalhar). Lavo de 2 em 2 dias pois comprei as suficientes para a máquina ser posta a lavar perto da carga máxima. Mas se quiseres poupar ainda mais aconselho a telefonares para a EDP e pedir um contador bi-horário (à noite é mais barato) e eles substituem sem custos e passas a fazer as máquinas de lavar roupa loiça etc no horário económico (é uma questão de disciplina... é como telefonar no horário económico). Em termos de detergente uso o Skip baby para toda a roupa do bebé e para as fraldas, por ser hipoalergénico e gasto mais para a roupa do que para as fraldas porque o Pedro infelizmente ou felizmente sei lá, bolsa imenso. Faço uma lavagem todos os dias para a roupa (toalhitas reutilizáveis, toalhas de banho, babetes, roupinhas, baby-gro, lençois) e de 2 em 2 dias as fraldas. Uso em cada lavagem um pouco de skip baby.
Em termos de gastos de água tenho gasto menos, pois agora tenho tomado banhos menos demorados pois é impossivel com o Pedro ele não me dá tempo para isso. O meu marido até diz que oPedro me ensinou a tomar banhos normais ;O)
A máquina de secar agora trabalha sempre com mais roupa (e trabalha as mesmas vezes que antigamente), quando primeiro ligávamos mesmo não estando cheia (era capaz de a ligar apenas com umas calças de ganga por exemplo), pelo que também não senti diferença no consumo de electricidade.
respondi a tua questão?

Irina disse...

;o) eheh sou a estrela das fraldas!!
Olha se tens secador, tanto faz se pretendes estender, as de bolso secam mais rapido, (as minhas preferidas são as de bolso pois podes aumentar a absorção, embora em algumas TE1 também possas colocar um absorvente. E nas TE1 adoro as bitti d'lish.

Cromossoma X disse...

Ai que barriginha tao linda!!! Ouve, eu nao sou muito de comentar estas coisas, mas a tua barriga e' linda...ao tempo que nao via uma barriga tao bonita, sem estrias, redondinha, que must!!! quero uma assim!!!

queria falar-te so de uma coisinha, sei que nao levas a mal pois tb es uma cientista: ja pensas-te em recolher as celualas do cordao umbilical?! nao esquecas uma coisa tao importante, sim?

Ana disse...

cromossoma x... way ahead of you... vou encomendar o kit hoje... só não o tenho ainda porque demorei mais um bocadinho a escolher a empresa que vou usar (typical woman...)Mas como cientista foi uma das primeiras coisas em que pensei...
beijokas
Ana e Gil

Anónimo disse...

O Gil é muito fotogenico sem duvida nenhuma!
beijinhos
Andy

Cláudia disse...

A tua barriga tá enorme.....
:D
A minha com 32 semanas, não sei se estará tão grande...
Também tenho uma foto dessas em que só vemos os pés ehehehehe

Beijocas para ti e para o Gil

Gatinha disse...

Finalmente as fotos dessa barriguita! Estás muito bem. Bjocas

Monisha disse...

Ola Ana

Desde o inicio que acompanho o crescimento go Gil, mas agora ao ver essa barriguita é impossivel nao comentar!
Está linda! e parace que estas 29 semanas passaram tão depressa!

Desejo-vos as maiores felicidades e conhecer um dia o Gil quando vieres a terrinha;)

bjs grds,

Mónica

Anna^ disse...

Esse t0 está "enorme"! ;)

beijinho

Cláudia disse...

Olá Ana,
Não te esqueças de vir cá contar como está o teu Gil na eco das 30 semanas.
Olha vou hoje começar com as aulas PPP, aqui na Maia. Acho que tenho 2 aulas por semana, e de 15 em 15 dias é aula de dança do ventre para grávidas :P
Não sei que barriga vamos abanar ehehehe.... A minha barriga e eu já somos um todo :)

Beijocas para ti e para o teu Gil

Rute disse...

Afilhada, n temos falado mt, mas tenho te acompanhado no topico, e ja vi q esta td bem
Tens uma barriguinha linda e ja ta enorme.
Ai q saudades da minha.
Bem o quartinho do Gil tb esta fantastico, mts parabens, ag é so esperar pelo Gil
E tb espero q ele consiga encontrar a saida (de a volta lol), se n olha cesariana hj em dia tb se fazem e ja n constituem gr problema.
Bjs e continua a aproveitar.

Anónimo disse...

Maninha, apesar de ainda não ter visto essa barrigona pessoalmente (o que espero que acontece no fds de 4 de Outubro;)) tenho de te dizer que está linda:D estou desejosa ( e tu mais que eu decerteza lol) por ver o Gil cá fora!

Muitos beijinhos

Inês Carlos:)