Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, novembro 29, 2008

Ao 10º dia...

10 dias...

Double digits...
Assim como a Gralha comentou... se estes dias têm sido memoráveis ainda muitos hão de vir que podem substituir estas memórias, ou torná-las menos claras... sendo assim nada melhor que um blog e uma máquina fotográfica digital para tornar eternas as memórias e os sentimentos que tenho nesta altua...

Ainda no outro dia, antes do Gil nascer, me pus a ler os meus primeiros posts no blog... já lá vão quase 4 anos... e tanto mudou! É bom ter este registo para mais tarde recordar!!!

O dia a dia com Gil está cada vez mais rotineiro... agora já começa a pegar melhor na mama... se antes demorava 20 minutos até pegar na mama e começar a mamar, agora bastam uns minutos... aprendemos que tirar-lhe a roupa como a maioria das pessoas recomenda é meio caminha andado para um berreiro desenfreado e que aí é que ele não mama... por isso ele fica vestido e vou estimulando-o com mimos cocegas etc para não adormecer na mama...

Do martirio inicial de 1 hora para mamar 5 minutos, passámos a 15-20 minutos de mama em cerca de 40 minutos, às vezes menos... mas mesmo assim ainda vamos melhorar... diminuir o numero de biberons à noite e continuar a tentar aumentar a duração das mamadas...

O que vale é que ele também é que nem um relógio suiço... durante o dia o tempo entre mamadas varia entre 2 e 3 horas, mas à noite as 3 horas são certinhas... O que é certo é que o piolho está a crescer... as primeiras roupinhas dele já mal lhe servem!!! É bom sinal... quer dizer que mesmo constipado ele continua a crecer e bem!

E é assim que hoje no dia em que completamos 1 semana em casa... uma semana em familia... que as coisas vão... com calma... 1 dia de cada vez... Eu o pinguinho de gente e o pai galinha!!!

10 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Ainda bem que as coisas vão correndo cada vez melhor! E vai ser sempre assim, cada vez melhor e melhor e melhor!

Beijinhos a crescer!

Rute disse...

Ainda bem que esta a correr melhor. Ag voces aos poucos vão se desconbrindo um ao outro e td vai correndo cada vez melhor, daqui a uns dias ate ja vais conhecer o choro, qd é de fome, qd é de sono, qd é de manha, qd quer mimos... é tao giro.
Ser mamã é mesmo o maoir papel q qlq mulher pode ter nesta vida.
Bjs p todos.

Unknown disse...

As coisas vão melhorar pois vamos aprendendo como lidar com os nossos bébés. Também com o Gui, a amamentação foi complicada no inicio. Bebeu suplemento para além do meu leite. Dei-lhe mama até um ano. Com a Lara, ainda só dei do meu leite e já lá vão 3 meses e meio. Cada bébé é um caso e não hé horário para mamar sobretudo em recém-nascidos como o Gil.
Como está a correr a experiência das fraldas reutilizáveis?
Beijos e Felicidades

klaudinha disse...

Olá Mamã!
Venho dar-te os Parabéns pelo nascimento do teu Gil!!! Que é lindo!!!
E as fraldinhas? já usas-te??

beijocas

Irina disse...

eu nem sabia que o Gil já tinha nascido!!!!!
muitos parabéns!!! que bom.
vou agora ler as mensagem mais antigas do teu blog!
e verdade e as fraldinhas?

Slimiteca disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem com o GIL :)

Com calma vamos lá, passo a passo!

Beijocas

Anónimo disse...

Desculpa estar a ser invejosa... bem anseio por estes momentos! Deve ser maravilhoso toda a experiencia! Os pequenos têm um poder incrivel de nos deixar felizes com coisas bem simples!!!
Beijos

Lisa_pt disse...

Olá!

Vim aqui dar pelo Babyblogs, por mera curiosidade, pois o nome Gil fez-me automaticamente seguir o link... tb tenho um Gil muito traquinas, que não pára um segundo, adora fazer traquinices e num está calado!

Os teus últimos post's fizeram-me relembrar os primeiros dias do Gil, ai que saudades... aproveita ao máximo pq eles crescem mesmo muito depressa e quando vimos já passou...

Beijokas e boa continuação!

Margarida Atheling disse...

Bem vinda a este mundo da maternidade Ana! :)
E muitos parabéns! Não há mesmo nada melhor, não é?!

Que sejas muito bem vindo Gil! E que tenhas umas vida muito feliz!

Cláudia disse...

O tempo passa rápido não é?
Eu quando comecei a escrever o blog, foi mesmo com a intenção de no futuro imprimir tudo e fazer um livro para o Rui Pedro. Hoje é para ele e para o Afonso. Ainda bem que estas coisas existem, não é?

Beijinhos