Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, novembro 26, 2008

Uma semana depois

Que belo dia de sol...

Custa a acreditar que hoje o Gil faz 1 semana!!! Uma semana em familia! Estou a adorar... ele com os probleminhas de amamentação é um querido!!! Quase não dá trabalho... e agora entrámos na rotina começa a ser bem mais fácil... esta manhã mamou da maminha 10 minutos... uma vitória... e depois passadas 2 horas mamou 20 minutos!!! Está a portar-se cada vez melhor... claro que nunca esvazia a mama, mas mesmo assim as coisas estão a evoluir devagarinho e tenho confiança que daqui a mais um dia ou dois vai comer ainda melhor!!!

Assim como prometido aqui ficam alguns miminhos...


O meus dois amores... o Gil cerca de 15 minutos depois de ter nascido...


E com um sorriso assim... quem é que pode estar triste??? Ninguém... eu é que não de certeza!!! (Gil, hoje com 1 semana de vida)

Acho que agora podemos verdadeiramente dizer que somos uma familia... de 4... que a Bolacha também faz parte... curiosa mais em relação à alcofa do Gil do que em relação ao bebé em si... cheira-o... e fica aflita quando ele chora muito, mas até se tem portado bem...

Ontem o traquinas do Gil decidiu pregar-nos o primeiro susto... começou com tosse e a cansar-se quando mamava... liguei para o Doi-doi Trim-Trim... e a enfermeira disse-me que era melhor ir com ele às urgências pediátricas no S. João para ser observado... ora pois entrei em parafuso... a minha primeira saida de casa com o meu bonequinho é para ir às urgências??? Fiquei para morrer... e depois lá não fiquei muito melhor por causa da forma como fui atendida... mas o que interessa é que está tudo "normal" com o MiniMe... está constipado e com alguma expectoração... mas nada que o tempo não cure e mais uma dose de mimos da mãe e do pai!!! Que não se importam nada...

Ao sexto dia o cordão caiu... e hoje devemos ir aventurar-nos no primeiro banho à seria... na maternidade disseram para esperar que o cordão caisse, e como nós também ainda não tinhamos entrado na rotina achámos melhor esperar por esta altura... entretanto foram muitos banhinhos à gato, dos quais o Gil não gosta nada!!! Vamos ver se ele sai aos papás e adora água tanto como nós... que também vamos aproveitar a oportunidade para fazer vapores e ajudar a tratar da expecturação...

As noites continuam a ser calmas... dorme sempre 3 horas de cada vez... talvez ditado pela quantidade de leite que lhe dou... mas assim que o processo de amamentar estiver mais establecido vamos tentar as mamadas no peito durante a noite... mas uma coisa é verdade... dormir 5 horas numa única noite nunca me soube tão bem!!!

Hoje brindou-nos com sorrisos... e está super calmo... Amo o meu bebé... Vocês já sabiam???? Estou completamente apaixonada!!!

14 comentários:

Vilma disse...

Que ternura Ana! :)))

Ana disse...

Muitos parabéns e as maiores felidades,
Beijinhos

Cláudia disse...

É uma ternura. sem duvida a very important baby (gostei da roupa ehehehe)

Mais uma vez muitos parabéns, e as melhoras para a tossinha dele.

Beijinhos de nós para voçês

Anónimo disse...

Com esse sorriso promete!muitos beijinhos
Andy

Gatinha disse...

Lindo, Maravilhoso! Mts Parabéns aos pais que têm muita razão para estarem babados. Felicidades.

Lucia disse...

O teu principe é uma ternura, que fofinho é mesmo impossível não se estar apaixonada...
Beijinhos

Monisha disse...

Bem... o Gil é um bonequinho... é impossivel não se ficar derretida a olhar para ele!!

E já tem um sorriso traquinas ;)

bjs grds, as melhoras e mtas felicidades

Vera Dias António disse...

BEM, QUE LINDO!!! QUE SORRISO AMOROSO!!! E... MAROTO?!!!

Anónimo disse...

Deve ser das hormonas ainda estarem muito agitadas pois as lágrimas não param de escorrer pela cara! Mais uma vez muitos Parabéns pelo teu lindo menino, é uma ternura olhar para ele! Fico muito feliz por estar tudo bem com vocês!!!! Vais ver que uma boa dose de amor vai tratar da tosse malvada que veio importunar o teu tesouro! Mas o frio é muito!!! Deve ser por isso que a Raquel não quer sair!!! :) Beijos grandes!!!

Barriguitas disse...

Olá Ana,
Muitos parabéns pelo teu filhote, que é lindo!!!
Desejo-vos as maiores felicidades e que a vida do Gil seja sempre rodeada por essa alegria contagiante que transmites. Tudo de bom para vocês!

Cátia Pontes

Ana Rangel disse...

Que lindo, ana. Parabéns!!!!!!!!

:):):)

Micas disse...

Parabéns, tens um filhote liindoo. As maiores felicidades a toda a familia.

Rute disse...

Ola linda ja vi o teu Gil... ele é lindo. Olha qt aos problemas de amamentação tb tive esses mesmo a eva adormecia e n mamava nd de jeito.. sabes o q começei a fazer?
Despi-a da cintura p baixo p ela n se sentir quente e adormecer... e olha dava resultado...

Irina disse...

que liiiiindo!!!