Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

random thoughts

De vez em quando... quando não tenho mais nada a fazer (raramente portanto) dou por mim a pensar... a pensar sem objectivo... o que vou fazer daqui a 5 minutos, na próxima hora, amanhã... para a semana... no mês que vem...

Mais raramente os meus pensamentos divagam um pouco mais adiante... o que é que eu estarei a fazer daqui a 1 ano? E daqui a 5? E o Gil? Será grande? Falador? Traquinas? O que é que ele vai querer ser quando "crescer"? Por mim (e sei que falo pelo Pedro também) o Gil será aquilo que quiser, e nós aqui estaremos para o apoiar... agora se me perguntar se deve ser investigador... acho que vou ficar um bocado a pensar no que responder... quer dizer eu adoro o que faço... mas o problema é esse mesmo... para se viver de ciência temos mesmo de amar o que fazemos, pois as horas são loucas, o salário na maior parte das vezes mau, é um mundo de "dog eat dog", competitividade, e as oportunidades não são muitas... mas quando se adora o que se faz, todas estas coisas menos positivas em ciência desaparecem tão rapidamente...

(Ao escrever isto apercebi-me que me refiro ao meu trabalho quase como me refiro ao Gil... que com todas as coisas de menos boas, escassez de oportunidades - trabalho- ou noites mal dormidas - Gil- existem os momento de felicidade que fazem valer tudo... conseguir aquele resultado para o qual passámos 2 anos a trabalhar - trabalho - ou um daqueles sorrisos tão doces como aqueles a que o Gil me habituou...)

Nota: Embora o meu trabalho seja muito importante para mim, o Gil terá sempre, sempre, sempre prioridade... o melhor trabalho de todos será sem dúvida vêr e ajudá-lo a crescer!

5 comentários:

Patricia disse...

Gostei muito de te ler. Da forma apaixonada como Gil e do teu trabalho.
Por vezes também deixo o pensamento voar e tenho as mesmas interrogações e desejos para a Maria. Um destes dias temos que combinar tomar um café para o Gil e a Maria se conhecerem.
Bjs,
Pat

Maria disse...

Mas ás vezes pensar no futuro só nos atormenta...
Bom fds..

um beijinho.

Islei disse...

És uma privilegiada por fazer aquilo que gostas!!
Depois que li isto, dei para divagar no futuro tbém....

Islei disse...

És uma privilegiada por fazer aquilo que gostas!!
Depois que li isto, dei para divagar no futuro tbém....

Dinastia FilipiNHa disse...

Às vezes são os momentos mais complicados que nos fazem dar o devido valor aos momentos especiais!

Ainda bem que gostas do que fazes, eu também adoro o meu trabalho!

Mas é como dizes, nada nos dá mais felicidade do que ver os nossos filhos crescer! E apesar de adorar o meu trabalho, sei que me vai custar muito voltar...

Beijinhos