Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, março 09, 2009

vitórias


Pois é sorrisos é o que não falta cá por casa na maioria dos dias... mas claro que as birras também ainda andam por cá... sempre por causa do sono...

Mas o titulo deste post é vitórias... e as vitórias são:

  1. dormir 7 horas seguidas por noite (e depois ainda mais umas 4 horinhas para perfazer as 11 horinhas por noite que ele adora dormir)
  2. dormir sestas... sim leram bem... agora entre mamadas dorme pelo menos 30 minutos e depois de almoço chega a dormir 2 horinhas... uma grande vitória para nós uma vez que ele antes não dormia mesmo nada.
Já começa a agarrar alguns bonecos para os levar à boca...
Adora chapinhar na banheira... vou mesmo de ter de começar a dar-lhe banho de fato de banho, pois saio da casa de banho toda molhada.
Já dá beijinhos à mãe!!!! Ah pois é quando o pego ao colo agarra a minha cara e começa a tentar lamber/chuchar na minha bochecha... sei que é involuntário, but still...
Tem muitas cócegas, nos pés na barriga... é uma festa todos os dias quando brincamos os dois...

Daqui a pouco tempo vamos começar as papas ou soupas (ainda não sei bem qual a pediatra vai recomendar) mas aí temos que começar a usar gabardines e galochas, pelo que se vê com as bolinhas que faz na boca com a saliva!!!

8 comentários:

Patricia disse...

É engraçado que devem ser mesmo fases. A minha Maria agora, embora lute contra o sono durante o dia, também dorme habitualmente meia-horinha entre mamadas e há sempre uma altura, tipicamente depois do leitinho das 4/5 da tarde em que dorme duas horinhas.
Que bom que o super Gil já dorme 7 horinhas seguidas.
Bjcas,
Pat

Gambozina disse...

:-)
O que eu me ri com as galochas e gabadine!
Parabéns por mais estas vitórias!
Um beijinho e boa semana!

umarosanaareia disse...

Vitórias...
Pela forma como escreves, começo a acreditar que ser mãe é uma tarefa que com alguma tranquilidade se consegue cumprir... podes por isso juntar à tua lista de vitórias a mudança que estás a provocar no meu pensamento!
Agora o Gil vai começar a decorar-te a casa com sopa e papas na parede, como crescem rápido...

gralha disse...

Que bem que sabem estas vitórias :) E que bem que vai saber esta Primavera com o Gil já crescidinho a comer as suas sopas e a passear muito!

Beijinhos e boa semana

Slimiteca disse...

Ainda bem que o menino Gil se anda a portar melhor...nem me fales das sopas, tou em pulgas para começar...pois as voltas que tneho que dar com o leite,para ela o beber...se é assim com a sopa...nao sei nao. Mas pensamento positivo. Beijinhos

Dinastia FilipiNHa disse...

Que óptimas vitórias!!!

Eu tenho dito que, desde que a Maria dorme a noite toda, eu aguento tudo durante o dia!

Que bom que o Gil está a dormir tão bem!!!!

Beijinhos!

Ps. Se tiveres tempo, passa aqui: http://quimio-gigi.blogspot.com/ para deixares uma palavra à minha amiga. Obrigada

Cláudia disse...

E o Gil está a ficar um menino crescido que já dorme a noite toda...

Que bom Ana!

Eu também vou ver se o Afonso começa agora com as papas...

beijinhos

Lisa_pt disse...

Fizeste-me sentir saudades do meu Gil ainda da idade do teu...

Vais ver q a partir de agora as sestas e sonos começam a regularizar!

Joquinhas