Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, maio 27, 2009

extra extra, read all about it!

Em primeiro lugar queria deixar os meus parabéns à Monisha pelo nascimento da Ana Laura!!! Desejo-vos todas as felicidades!

Quanto a nós... o Gil está óptimo... mas no final da semana passada começou a assustar-nos... queria comer de 2 em 2 horas, inclusive durante a noite... ele já não fazia isso há uns 2-3 meses... como podem calcular fiquei de rastos de tanto cansaço... Mas na segunda feira tivemos consulta na pediatra, que disse que lhe parecia que o Gil estava com uma ligeira anemia (estava mais pálido) e que isso podia se o porquê de ele querer comer tanto... receitou um suplemento de ferro e começámos a introduzir carne na sopa, e gradualmente vamos começar com as leguminosas e os legumes mais verde, do género do agrião e do espinafre... já pode comer papas com gluten e todas as frutas à excepção de frutos vermelhos... vamos também começar com os iogurtes com fruta e bolacha maria ao lanche e passar as papas para a refeição da noite... Está grande, 7.400Kgs e 65cm... um bem disposto!

A tosse dele continua... mas ficou confirmado que é uma tosse alérgica, assim como a que eu tenho neste momento... temos agora um novo tratamento de longa duração para tentar diminuir a sensibilidade dele ao polén que andam no ar... esperemos que funcione, senão teremos de passar aos inaladores e eu não queria nada...

A pele dele está melhor também... abençoado creme Xemose e o sabão de glicerina... mas mesmo assim ele ainda tem alguma comichão, mas pelo menos não é tanto como antes...

Também temos autorização para o levar para a piscina, pois muito provavelmente até o irá ajudar com as alergias...

Segunda feira também foi um dia só meu e do daddy... era feriado no reino unido e eu tirei um dia de férias e depois de fazermos alguns recado de manhã fomos almoçar e ao cinema (pela primeira vez em 6 meses!!!) foi muito bom!!!

Também bom, foi o facto de esta noite ter regressado mais ou menos à rotina antiga dele... a recusar o comer depois do banho, mas depois comeu por volta das 11 e outra vez só às 4 da manhã, dormindo entre estas horas e só acordou às 8... assim tanto e como o Pedro conseguimos descansar mais um bocadinho

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Ainda bem que ele está melhor!!!

Em relação às alergias, já experimentaste usar roupinhas da Natura Pura? A Mariana (a mana mais velha) também tem a pele um bocado atópica e nas alturas mais críticas ajuda usar esta roupa de algodão orgânico completamente livre de quimícos. Quem sabe não ajuda também o teu menino a ter menos comichões?

Uma beijoca grande e boas noites!!!

Anónimo disse...

Um beijinho grande de melhoras!!

gralha disse...

Pronto, o Gil quer é bifes! :) Espero que corra tudo bem com a introdução dos novos alimentos e que as noites comecem a ser cada vez melhores. E, já agora, que os pais possam ter mais dias assim - sabe tão bem, não sabe?
beijinhos!