Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, setembro 21, 2010

noticias

Sim eu sei duas semanas é muito tempo para dar notícias... mas tanto já aconteceu... primeiro: as fotos prometidas...

1. Um dos nossos meios de transporte na primeira semana de férias (foram muitos, entre carro, avião, barcos e comboios escusado será dizer que o Gil delirou! E portou-se muito bem em todos...)
2. Ruínas de Pompeia, com o Vesúvio como fundo...

3. Vista na ilha de Capri (engraçada, mas com demasiada gente!)

4. Os do costume na Fontana de Trevi em Roma

5. Mais dos emplastros na ponte Vecchia em Florença

6. Cheirinho de Villi-Franche (Riviera Francesa)

7. Os rapazes no Zoo de Lisboa, com um grande tigre (o Gil gostou do Zoo, mas teria sido bem melhor se ele nesse dia tivesse dormido a sesta e não estivesse tanto calor)

7. Em corrida na praia... sim ele ultrapassou o medo da areia... ainda não são os melhores amigos, mas já dá para tirar umas fotos deliciosas como esta..

De resto... no dia a seguir a ter escrito o último post saíram os resultados dos concursos a bolsas da FCT... e pela 3ª vez a FCT recusou-me uma bolsa... mas lá está eu não sou pessoa de ficar de braços cruzados... já escrevi um pedido de recurso, pois acho a decisão injusta... e entretanto comecei à procura de novas oportunidades por este Portugal fora... porque embora eu gostasse de ficar no Porto, sei bem que quem escolhe a minha profissão tem que se sujeitar um bocado às correntes deste oceano que é a vida de investigador científico...

Daqui o positivo é que o meu futuro orientador (pelo menos assim o espero) apoio-me e se mostro diponível para uma "bolsa de transição"... sujeito a confirmação... mas entretanto voam CVs e cartas de motivação por estes lados!

6 comentários:

Patricia disse...

Amiga, as fotos estão fantásticas. Que belas férias! Quanto ao futuro profissional é mesmo assim. Com persistência vamos lá. Sou ignorante na matéria. O que é FCT? Beijocas

Dinastia FilipiNHa disse...

Que férias fantásticas! Isso é que foi passear!!

Espero que o recurso resulte e te dêm a bolsa ou que surja outra oportunidade! Boa sorte!!!

Beijinhos

Pinguina disse...

Na Alemanha há muita investigação científica! Brincadeira! Na Inglaterra também há e mesmo assim voltaram para Portugal, não é?! Alguma coisa vais encontrar! Tenho amigos aí que estavam na mesma situação que tu e acabaram por encontrar uma solução. Só que para quem chega de fora creio que a situação é mais difícil, estão habituados a outros níveis que penso que a nível de investigação talvez ainda não existam em Portugal. Mas alguém tem que trabalhar para isso :o) por isso força e boa sorte!

As fotografias estão muito giras.

Cláudia disse...

Amiga, as fotos tão lindas. E o maroto do Gil tá ainda mais crescido. Agora essa da bolsa é que me chateou... Não é justo...
Não desistas. Tenho certeza que vais conseguir.

Um beijo grande e uma lufada de boa sorte

Puto Crescido disse...

gostei do blog!

Vou passar por aqui mais vezes!

Dá uma espreitadela em www.opotucrescido.blogspot.com

Aposto que te vais identificar com o que lá vais encontrar...

Boa continuação;)

Inês Carlos disse...

Adorei as fotos:)
e... "dá-lhes" com força... nem que os venças pelo cansaço :)

Beijinhos