Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, maio 03, 2011

de tudo um pouco

Primeiro do Gil...

O dia da mãe foi excelente com direito a muitos muitos parabéns e beijinhos que é o que nós mães gostamos mais... mas também tive direito a um ramo de flores lindissimo, com as minhas flores favoritas: Lillys (acho que aqui em portugal lhe chamam outra coisa mas não sei o que é...) brancos e uma rosa vermelha... LINDO, LINDO, LINDO (Obrigada Pedro!)! (Tirei fotos com o meu telemóvel mas não estou a conseguir passar para o computador...)

Inicio da semana com um almoço de despedida de uma colega que vai voltar para a Turquia... e com direito a um lanchinho da escola do Gil em comemoração do dia da Mãe... foi giro ver o Gil com os amiguinhos...aparentemente ele fica muito calado quando estão os pais na escola... já no dia do Pai na escola anconteceu o mesmo... mas notei que ele ficou muito feliz por eu estar lá! E eu ainda saí de lá com uma tela pintada por ele! Uma autêntica obra de arte!

Depois do lanche fomos ter a consulta de pediatria dos 2 anos e meio... em termos de desenvolvimento a médica ficou muito contente com a ausência da chucha e com o inicio do desfralde, que continua a correr bem... também com a fala e destreza do Gil...

De notar é também que não foi necessário este Inverno e inicio de primavera recorrer aos antialérgicos que foram os seus companheiros no primeiro ano de vida, e que com 2 anos e meio nunca teve de tomar antibiótico (sei que ainda pode existir muito tempo em que pode vir a ser necessário... mas é uma pequena vitória!)

Cresceu 4 cms em 6 meses, mas no lado negativo, não aumentou nada de peso... está exactamente com o mesmo peso, pelo que vamos fazer uma desparasitação para despistar parasitas e a ordem é aumentar 200g em 3 meses...

De resto tudo bem...

Da mãe: o trabalho continua a correr bem... acho que me vou aventurar a transformar a minha tese de doutoramento num livro... e mais uma vez concorrer à FCT para bolsa de pós-doutoramento... será que será desta? Nem penso muito... não vale a pena... o que sérá será!

3 comentários:

Patricia disse...

Só boas notícias. Quanto ao peso do Gil vais ver que não é nada de especial. E um livro Ana?! Parabéns!!!

Cláudia disse...

Não te preocupes como peso do Gil. Ao Afonso aconteceu o mesmo á uns tempos e até fiz pesquisa de parasitas. Deu negativo, e depois voltou a aumentar de peso. Mas nunca aumenta muito :)

Fico contente com as boas notícias. Boa!!!
:)

Sara MM disse...

só coisas boas, que bom!
no stress com o peso dele, já que de resto está óptimo!
boa sorte para a bolsa!

Bjss