Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, junho 22, 2012

EM = Fashion?

ok...

um diagnóstico como Esclerose Múltipla (EM) é assustador... mas esta semana parece que virou moda... porquê? Porque o Jack Osbourne, filho do cantor britânico Ozzy Osbourne, veio a público revelar que descobriu 2 semanas depois da filha ter nascido, que tinha EM

E de repente... vejo o número de referência à doença a aumentar... tudo porque uma "so-called celebrity" descobriu que tinha... Don't get me wrong... acho muito importante que pessoas que são figuras públicas e que tenham a doença partilhem com o resto do mundo a sua experiência... para primeiro que tudo desmitificar a EM...

Segundo os relatos... o Jack Osbourne, ficou muito revoltado nos primeiros dias que se seguiram, como eu fiquei e como julgo que a maioria das pessoas que enfrentaram a mesma situação ficaram...

Só espero que o facto desta "figura pública" ter revelado que sofria de EM (com o mesmo tipo de sintomas que eu tive, a nível visual) sirva para o resto do mundo nos ver como algo mais que a doença... por falarmos e discutirmos a nossa condição fazemos com que a EM seja defenida por quem somos e não ao contrário... A EM não nos define... Nós (portadores de EM) definimos a EM, com as nossas batalhas e conquistas todos os dias!

Sem comentários: