terça-feira, novembro 27, 2012

o tim tim...

a pedido de várias famílias aqui fica a descrição mais detalhada das festinhas do Gil...


Como podem calcular na semana anterior aos anos dele já andava em pulgas:

"É hoje a minha festa? Depois de eu dormir é a minha festa? Falta muito para a minha festa?"

Até que chegou o fim de semana dia 17-11... que se iniciou com uma "festa de aquecimento" um baby shower de uma amiga nossa que teve direito a muita brincadeira para o Gil também!

E depois finalmente chegou o domingo!!! O dia da festa dela... na realidade era o dia anterior ao seu aniversário, mas por questões de logistica era mais fácil comemorar antes! Que alegria! 12 crianças a correr no local que escolhemos para a festa... não choveu e eles gastaram muitas energias no exterior (apesar do frio), no labirinto, na cama elástica, no slide, nos carros eléctricos... correram, saltaram e gritaram... oh se gritaram! Segui-se a festa no interior com direito a lanche e brincadeiras, musica e muita alegria!

O problema nesse dia que poderia ser descrito por nós e pelo Gil como perfeito, foi mesmo ter chegado a hora de ir embora... ninguém queria que a festa acabasse! E para o Gil não acabou... pois chegado a casa teve a festa de abrir a dúzia de presentes que tinha recebido dos amigos! Era alegria atrás de alegria!

No dia seguinte, segunda feira dia 19, o dia do aniversário teve direito a levar um grande bolo de aniversário para a escola, para partilhar com os amigos que não tinham ido à festa... tudo feito com a ajuda preciosa do Feito cá em Casa... um bolo arco iris (com várias camadas de bolo com cores diferentes) com bonecos de pasta de açúcar do Faísca McQueen, do Francesco e do Rei (tudo elementos do filme Carros) e apenas o Francesco sobreviveu até chegar a casa (comeram o resto), com bolachinhas com a forma da letra G e cake pops com pequenos Faísca McQueen... foi o delirio! Só tive pena não ter estado presente para ver a alegria das crianças...

Claro que durante a semana passada, andou em pulgas... pois ainda faltava mais uma festa! A festa com a família! Com os avós, os tios... muito mimo e palhaçada! Na sexta feira ainda houve tempo para um spa de chocolate home made (esta história fica para outro post...) e no sábado o grande final das comemorações!!! Muitos mimos, muita festa... muitas prendas e principalmente muita alegria!

Foi uma semana em cheio... e eu no final desta epopeia estou mesmo a precisar de férias, acreditem!


2 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Mas o cansaço vale todinho a pena quando vemos a felicidade deles! Que bom que ele adorou tudo!

Beijinhos!

Patricia disse...

E que pena teve a Maria de estar doentinha e não ter ido festejar! Quero saber tudo do spa de chocolate em casa :) Bjs