quinta-feira, novembro 10, 2005

Bácterias travestis e outras notícias...

Em primeiro lugar fica aqui uma grande beijoka para a menina dos anos: a Toty... jokas gordas

Bem... reparei que houve bastante curiosidade sobre a minha referência à bactéria travesti...
No fundo o que aconteceu nem teve grande piada... mas "always look on the bright side of life!".... Mas para contar o que aconteceu...
O resumo de tudo... nem sei bem por onde começar... Eu no meu doutoramento tenho estado a testar o efeito do mel em dois tipos diferentes de bactérias... que reagem de maneira diferente e uma das bactérias é um daqueles papões que aqui chamam de "Superbug" ou bacterias resistentes a antibioticos... ora a semana passada, por um simples acaso, não é que a malandra me mostrou que me esteve a enganar este tempo toda... não era nada resistente... e eu sem saber...o marido (neste caso a microbiologa) enganado é o último a saber...
Esta descoberta levou-me a chamar à minha "piquena" (a minha bactéria) de travesti pois estava a fingir ser outra coisa... esta descoberta provavelmente iria fazer muitos estudantes de doutormento em fase final como eu passarem-se, mas eu nem sei bem como não stressei...acho que o zen chegou mesmo a este lado... acho que o periodo anterior de tantos baixos e desilusões me deixou anestesiada... e agora chamo carinhosamente à minha bactéria de travesti...
Felizmente esta descoberta não veio alterar muito a minha tese (mudar uns nomes aqui e outros acolá) o que são sempre boas notícias... Sim pois este blog está mesmo numa fase de alto astral...

Outras noticias... depois de um fim de semana bem romântico com a minha cara metade e uma semana de trablho bastante productiva... já tenho em mãos mais correcções da tese que vai andando assim como o trabalho prático (conselhor a quem estiver a fazer um doutormento: escrever a tese ao mesmo tempo que se está a fazer trabalho de laboratório é um autêntico show de malabarismo... não recomendo!!!). Mas para fazer tudo um cadinho melhor, este fim de semana eu e o Pedro vamos até Belfast visitar um amigo dos tempos da Universidade... não conheço a Irlanda do Norte... agora vou ficar a conhecer... ehehe!!! Eu depois conto como foi...

Um abraço a todos... desculpem se decepcionei com a hostória da bactéria travesti... mas para mim tem mesmo muita piada!!!

Ana

10 comentários:

Vilma disse...

:)))))
Ana, obrigada de todo o coração! És excepcional! Apesar do teu tempo super ocupado, ainda arrnajas tempo para os teus amigos deste lado..és simplesmente linda!!!
A Toty adorou a sua nova amiguinha!
Irão seguir fotos e filmes para tu veres! Um xi-coração! :)))))

Carla Yu disse...

Olha, eu gostei da história! Deve ser frustrante quando pensamos que estamos a lidar com um tipo de bactéria e no fim ela acaba por revelar outras características. A mim acontece-me isso e não estou em investigação. As minhas são bem normalzinhas!! :P

Beijocas e continuação de bom trabalho

Rita_in_UK disse...

Ola Ana!
nao decepcionas nada! Ate fico aliviada, achava que esta bacteria tinha sido mais uma das tuas muitas "mazelas"!
Divirtam-se em Belfast!
Bjinhs,
Rita

Sara MM disse...

Se já é malabarismo fazer uma coisa de cada vez................
aiii tadinha!!!!

O que mais gostei na história, sincerament, foi o teu estado Zen!!!
eh!eh! é isso mesmo!

BJs e BBBBBBBOOOOOOOOAAAAAAA VIAGEM

Nocas disse...

hehe malandreca da bactéria;)
diverte-te no fds e aproveita pa descansares que bem precisas:)
jinhos fofos:)

Rita Dantas disse...

Lol, eu também gosto...mas só porque não significa nada que te atrase de forma radical...

Tânia disse...

Aproveitaste o fim de-semana ?


Beijinhos

Someone Here disse...

Ainda bem que levaste a coisa de uma forma descontraída... Zen portanto :)))

Beijocas e espero que não tenhas mais surpresas dessas!!

Beijocas!

Costinhas disse...

Gostei da história!

Uma beijoca!

Anónimo disse...

Just thought I'd let you know about a site where you can make over $800 a month in extra income. Go to this site   MAKE MONEY NOW  and put in your zip code..... up will pop several places where you can get paid to secret shop, take surveys, etc.  It's free.  I found several and I live in a small town!