sexta-feira, novembro 25, 2005

Let it snow! Let it snow! Let it snow


Vales!! Posted by Picasa

Acordei esta manhã com a imagem lindissima da rua coberta de neve... "Nevou!!!" comecei a dizer a saltitar de um lado para o outro...
Pois é hoje Cardiff acordou sob um manto branco...
Adoro neve e desde que aqui estou vibro sempre muito quando neva... quando começa a nevar lá vou eu por todos os laboratórios a avisar toda a gente do óbvio... e ninguém percebe bem o porqueê de estar tão entusiasmada... "É só neve!" dizem-me... mas eu fico feliz...
Depois de nevar aprendi que também há que ter cuidado... os passeios ficam cobertos de gelo, que não dá para ver e que é um convite a desatres... por isso não há pressas em dias que neva!!
Ah... e o frio... bem a minha irmã hoje queixou-se que fazia frio em Portugal... pois bem... a temperatura máxima aqui para estes lados são uns belos 5ºC, mas nunca se chega a sentir os belos dos 5ºC são mais uns 0ºC ou menos... as temperaturas à noite descem para os -3 ou -5ºC... por isso hoje é mesmo para ficar em casa... no quentinho... com as luzes da árvore ligadas, embrulhada no sofá com um chá quentinho... hmmm que bom!!!
Por todos estes motivos e mais alguns... let it snow, let it snow, let it snow!!!

Jokas

Ana

PS: a foto é dos vales de Gales, pois a minha machine é caca e não tira fotos de jeito... mas o que conta é a intenção!!!

15 comentários:

Taina disse...

lol hj qd fui pa fac tavam 3º.... não tenho é neve!! buaaaaaa ;)

Pecola disse...

ui aqui em Portugal faz um frio de rachar.. Ontem às 4 da tarde numa vila perto de Santa Maria da Feira até cairam uns floquitos .. =oX O que sabe mesmo bem é a lareira! Bom fim de semana!!

Nocas disse...

yeahhh snow :D
eu tb tenho tudo branquinho pa estes lados!! e mto frio sim...de noite uns -5 ou -6...parece-me bem...lol senão chegar no dia certo a portugal já sabes, é pq congelei...;)

jinhos fofos (23 dias...hehe)

Jasmim disse...

Não me importava nada que cá nevasse de vez em quando (sem ser na serra pois tá claro).

Só tenho uma recordação muito longínqua da minha infância em que nevou na minha aldeia... Nem alulas houve nesse dia!!

Beijocas.

Rita Dantas disse...

Argh, que raiva, eu sabia que este era o fim'de'semana em que eu devia ter ido a Cardiff, mas não havia um único hotel ou pousada com um quarto disponível!Parecia mesmo enguiço...

Carla Yu disse...

É uma imagem mesmo mt bonita! Quando estive na Holanda nevou no dia a seguir a ir embora... :( Mas antes de ir, os canais estavam todos gelados e a temperatura rondava os -10ºC. As minhas orelhas pareciam que iam partir e cair!

Aproveita que aqui só está frio!

Beijocas

Lucia disse...

Que bonito também adoro neve e ver nevar, espero que no Natal, como vou estar por esses lados, que também neve...
Beijinhos

Vilma disse...

Que foto fantástica!!! Amo a neve! :)))
abraços amiguinha!

Periférico disse...

Viva a neve! Cheira-me que este ano aqui em Portugal vai nevar em locais que não têm neve todos os anos!

Beijos

Sara MM disse...

Gd tola eu... só vim cá na 5ª e depois foi o que foi... mas até foi bom, assim trocámos sms ;o)

BJS

rita disse...

Ai neve... quando for grande gostava de um dia ver nevar... o máximo que vi foi o chão coberto de gelo!!!!

Já tinha saudades tuas e da tua força! Do continuar sempre em frente e um dia de cada vez!!!!
Beijinhos grandes

Ana Rangel disse...

Aqui nevou um dia - em Outubro - e mai nada... caca de inverno, ainda estou à espera que fique frio. Lá para a próxima semana parece que, finalmente, vai começar a nevar (mas aqui começa e não pára, hehehe).

É tão bom, não é? Eu também adoro neve, percebo bem essa excitação... :)

Beijinhos, Ana... está quase!

Xuinha Foguetão disse...

A foto está linda!
E imagino a emoção de ver nevar, eu faria exactamente a mesma coisa!
Cuidadinho com os passeios gelados.
E esse dia passado no quentinho deve ter sido muito porreiro.

Beijocas grandes.

Rita disse...

A foto mesmo sendo de Gales é linda!!! E eu tb adoro neve!!!
Beijocas e tudo de bom! ;)

Rita disse...

Gosto muito da foto. Aqui só nevou durante uma hora no sábado passado mas já deu para eu ficar toda entusiasmada. Até hoje, só tinha visto neve na Sierra Nevada mas é muito giro quando neva no sitio onde vivemos.