Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, março 17, 2009

zombies

Pois é assim que estamos eu e o Pedro hoje... que nem zombies...

Nos ultimos dias o Gil tem decido que a hora de dormir à noite é às 5 da tarde... o que quer dizer que acorda uma vez antes da meia noite e outra vez depois da meia noite, e definitivamente aí por volta das 7 da manhã... até aqui tudo bem... a alvorada é cedo mas ainda nos deixa descansar... esta noite é que ele decidiu trocar tudo... adormeceu às 6 da tarde, no meu colo e de cada vez que eu o tentei por na cama começou a rabujice... acabou por ficar a dormitar no meu colo (sempre com um olho semi-aberto)... até às 8 e meia... acordou rabujento, demos-lhe banho e ele mamou bem (10 minutos do costume)... depois começou a reclamar por volta da 1 da manhã... 10 minutos no quarto dele e ele tinha voltado a dormir... depois começou outra vez às 4 da manhã... desta vez já não se calou... mas também era a hora em que normalmente acorda a meio da noite...por isso nem estranhei... o problema é que eram 5:40 da manhã e ele ainda não dormia... eu estava super cansada... fui acordar o Pedro e ele ficou a adormece-lo até às 6:40... demorou 2 horas e meia... e mesmo assim só adormeceu de cansaço... depois em vez de dormir algo de jeito, acordou às 7 e meia... lá lhe dei de comer, mas só quis 5 minutos... e dormir só consegui que adormecesse às 8:15 e ficou 15 minutos...

O mais "estranho" de tudo é que durante este tempo todo ele até estava bem disposto sempre a lançar grandes sorrisos... pena é que eu estava tão cansada que pouco conseguia sorrir de volta... mas lá acordei e arranjámo-nos os dois e fomos no sling até ao berçário para falar com a educadora, sobre quando seria a melhor altura para ele começar a ir um bocadinho, e sobre as fraldas reutilizáveis... ela é muito simpática e acho que o Gil gostou dela... fartou-se de rir para ela e de "falar".... ficou combinado que no dia 2 de Abril seria o primeiro dia do Gil no berçário, umas 2 horinhas só... depois vamos aumentando gradualmente...

Saí do berçário confiante, gostei da educadora e acho que o Gil também... ao chegar a casa adormeceu no sling mas foi sol de pouca dura... por volta das 11 comeu outra vez e há cerca de 10 minutos consegui po-lo a dormir na cama... a ver vamos quanto tempo ele fica... torçam por nós (pelo dia e pela noite!)

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha para mim toda torcidinha! Espero que hoje ele se porte um pouquinho melhor.

Beijocas

Gambozina disse...

Eu estou a torcer! Esta noite vai ser melhor, vais ver.
Beijinhos.

Patricia disse...

Então Sr. Gil? Toca de deixar os papás dormir. Foi só uma noite Ana, vais ver que hoje já corre bem.
Bjcas,
Pat

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá querida!

Acho que esta noite deve ter acontecido alguma coisa esquisita. Até a Maria que dorme a noitinha toda desde os 2 se fartou de acordar e às 6h da manhã tive mesmo que a tirar da cama e dar-lhe leitinho.

Aposto que esta noite vão dormir todos como uns anjinhos!!!

Beijoquinhas!

gralha disse...

Uma coisa é certa: com a creche, os sonos vão logo acertar todos!
Bons sonhos para todos esta noite :)

umarosanaareia disse...

A esta hora espero que todos estejam a dormir, sossegadinhos!!!
Gil, ouve a tia... "deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer". Portanto, promete que a partir de hoje dormes cedinho, bebes só um leitinho durante a noite, e depois só dás sinal quando já houver sol!
Caso contrário, vamos ter que ter uma conversa séria.
Ana... é por isto que eu não tenho coragem... não sei se ia conseguir...