Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, setembro 26, 2007

para mais tarde recordar...

Até ter ido para Cardiff nunca tinha assistido a um jogo de rugby... nem sabia as regras.. confesso que ainda hoje não sei bem... mas quando estava em Gales que vibra com o jogo, comecei a ver e a tentar entender...

As primeiras impressões que mais me surpreenderam foram dos adeptos... divertidos, simpáticos, nada como os adeptos de futebol... os jogadores não tentam discutir as decisões dos árbitros... no total acho o jogo muito mais "civilizado"...

Maior orgulho ainda quando a selecção nacional se qualificou para o campeonato do Mundo... a primeira selecção amadora... Fiquei triste quando soube que os jogos não iam ser transmitidos em canal aberto, e mais triste ainda quando reparei que a maioria dos sites de desporto online portugueses não tinham informações sobre os jogos e a preparação da nossa selecção. Por isso para mal dos meus pecado passei a ler os sites ingleses para ter informações... e fiquei completamente "inchada" de orgulho, tá claro!

Ontem foi o último jogo da selecção... perdemos mais uma vez, mas por uma diferença de 4 pontos... que nos fez ganhar um ponto nos grupos... e quando leio o que os sites ingleses escrevem sobre os "Lobos"... fico orgulhosa

Antes do último jogo com a Roménia:
"Where now for Portugal, the side who have won the hearts of every neutral in the land. A final hurrah against Romania, a game you would expect them to win, for they have proved they are a far superior side to the Oaks. And nobody would begrudge them a win in their final game, it will be a fitting end to a campaign that has given so many people so much pleasure."

in skysports website (20/09/07)

E hoje... o resumo (para ler aqui pois é muito grande para passar para o blog)... que me faz ficar muito orgulhosa...

Estes são em inglês mas para quem quiser ler um comentário em português podem ir aqui...

E aqui fica o tributo aos lobos... que vestiram as cores da selecção... suaram, correram e foram verdadeiros heróis em campo...


5 comentários:

Anónimo disse...

Também cá em casa se vibrou com os "rugby matches", não só com a nossa magnífica selecção que me enche de orgulho mas também a verdinha que é a que reúne o maior número de adeptos nesta família, não fosse o meu marido Irlandês!Flizmente tudo seguimos já que temos a "Sky digibox" que nos permite ter acesso a estes miminhos!!!

teresa.com disse...

eu por acaso estou com o rugby desde míuda... é o que dar ter irmãos mais velhos!! e até tive uma equipe feminina, mas os joelhos esmurrados nao nos ficavam bem, eheh!
aí perto do IBMC podes assistir aos treinos do CDUP, a minha equipa, claro!! são aqueles verdinhos, sempre aos tombos, lol!!
Seriamente falando, é um desporto lindo, sem dúvida! e a nossa selecção, mais uma vez, não me desapontou!!

Periférico disse...

Eu fui ver o último Jogo dos lobos aqui em Bruxelas a um Pub Irlandês e ficou a sensação que se tivessemos mais um pouco de pernas e não tivessemos tão cansados podíamos ter ganho aos Romenos... foi pena aquele ensaio a 8 minutos do fim, mais um pouco de resistência e tinhamos ganho!

Mas o curioso foi ver os comentadores ao intervalo a fazer elogios a Portugal, nitidamente a nossa selecção despertou simpatias e no final parecia me ver tb um pouco de frustação por parte dos comentadores, pela nossa selecção não ter tido a felicidade de ganhar o seu último jogo!

Beijos

Sara MM disse...

não pesco nada de rugby! um dia tens de me explicar!! :oP


mas tb acho mal não darem na 1 ou na 2: pelo menos!!!


Bjss

Ana disse...

Agora que leio isto, lembro-me de ver o Jorge a ver rugby e me ter dito que eram os portugas com outro pais, mas nao sei quem ganhou.