Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, setembro 20, 2007

preocupações..

Sei que não devia ser assim mas sempre me preocupei mais com os problemas das outras pessoas do que com os meus...

Para ser sincera nunca tive grandes problemas... ou melhor a minha cabeça (para o bem ou para o mal) fez o favor de relativizar todos os problemas que me apareciam pela frente... e os dos outros parecem sempre maiores... Tenho sorte por um lado... mas por outro acabo por "sofrer" com os problemas das pessoas que me são mais próximas...

Sei que a maior parte das vezes não posso fazer nada para resolver os problemas dos que me rodeiam... sei que às vezes tentei, quando devia ter deixado as coisas seguirem o seu curso, e não interferir... mas é difícil, quando se gosta de alguém ficar de braços cruzados...

É uma sensação de impotência... de inutilidade... qualquer "problema" ou preocupação que tinha antes fica em segundo plano... mas não posso fazer nada... será que devo sequer tentar?

"Só sei que nada sei!"... eu pelos vistos (ao escrever este post) apercebo-me que até sei algumas coisas, ou melhor julgo que sei... mas de que adianta? Continuo a sentir que não posso ajudar quem eu quero ajudar...

Hoje definitivamente a palavra do dia é frustração... espero que amanhã seja de facto um novo dia e não mais um igual a este... isso era bom... muito bom!

3 comentários:

Vilma disse...

Pensar nos outros, é uma forma de ver-mos que muitas das vezes, os nossos próprios problemas são insignificantes.
Percebo o que sentes. Mas nem sempre está ao nosso alcance conseguir ajudar ou resolver. Mostrar interesse já é uma boa ajuda! :)
Amanhã é um novo dia, mas hoje é o dia que temos! ;)

Cristina disse...

Ana,
Sou um bocado mais velha que tu, e por isso talvez tenha mais experiência na vida...Podemos pensar em ajudar os outros, podemos crer, mas nem sempre isso é possível, e não te sintas com uma sensação de impotência, porque não é...A vida por vezes trás-nos coisas boas, e por vezes coisas menos boas em que não pudemos controlar...
Dou-te o exemplo do meu filho que à um ano atrás foi para casa do pai...tentei tudo para que ele voltasse, não consegui,era uma decisão dele, agora voltou para casa, sem eu pedir, ele fez a própria escolha.

espero que amanhã seja um dia melhor
:)

beijinhu

Sara MM disse...

está uma pessoa um dia sem mandar mails - pq fui e vim a coimbra! - e é isto! :oP

que aconteceu afinal?!!


Bjsssssssssss