Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, dezembro 11, 2004

Mais um fim de semana...

Olá a todos... pois é finalmente o fim de semana chegou... já quase que sinto o cheiro a Portugal!!! Que saudades! Está quase...
Hoje vou falar de religião... eu não sou religiosa nem nuca fui... percebo e aceito que existam pessoas que são muito crentes, mas extemismos não! Lembrei-me de falar disto hoje pois recebi um postal de Natal de uma amiga minha egípcia que vive no Kuwait... é uma das minhas melhores amigas e é muçulmana... Até aí tudo bem, o problema é a tristeza dela... conheci-a quando ela estudava aqui em Cardiff, há cerca de 2 anos... nunca foi extremista, tem as suas convicções mas não critica ninguém por não as seguir... ela namorava com um rapaz grego há 3 anos e viviam juntos, notava-se que se adoravam... mas chegou o dia em que ela teve de voltar para casa para ao pé dos pais... estes não sabiam do namoro e nunca o aceitariam pois ele não era muçulmano... Teve de acabar tudo pois se ficássem juntos significaria que teria de cortar relações com a sua família... Agora está magoada e tudo por causa da incapacidade de certas pessoas de aceitarem crenças diferentes... Senti-me tão impotente... queria ajudar mas não havia nada que pudesse fazer...Porque é que as pessoas têm de ser assim? Eles eram felizes juntos... adoravam-se...não é justo...
Se calhar este não é o tema mais festivo que existe... mas queria partilhar a minha tristeza... talvez um dia as coisas mudem... é quando penso nesta situação que acredito que tenho muita sorte em ter uma família que é bastante liberal e que posso ficar, livremente com a pessoa que amo...
Bem chega de coisas tristes... Gostaram dos meus bichos? Espero que sim... prometo que estas férias tiro fotos mais actualizadas... para mostrar o meu orgulho... o que vale lá em casa com tantos animais é que a minha irmã está a estudar para ser veterinária... senão íamos à bancarota!!! :)
Bem, beijocas e bom fim de semana.
Ana

1 comentário:

Ana Rangel disse...

Sim, é incrível saber que existem pessoas tão fechadas a outras religiões, a outro mundo! Mesmo em Portugal isso acontece a pessoas que conheço...
Desde que vim para aqui, conheci variadas religiões, culturas e convicções... respeito-as a todas e elas respeitam a minha. Aliás, do que eu mais gosto aqui é desta variedade... faz-nos crescer!!!
Beijinhos para ti e para a tua amiga...