Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, março 30, 2005

De volta ao trabalho

Olá a todos... pois é parece que as mini-férias tinham de acabar... como sempre fico a querer mais... mas paciência...não me posso queixar muito pois até tive umas mini-férias mais prolongadas que a maioria... pelo menos do que a maioria das pessoas em Portugal, pois hoje a Universidade estava praticamente deserta...
Devo admitir que foi difícil voltar ao trabalho hoje... depois de 6 dias a deitar tarde e a levantar ainda mais tarde o resultado foi que ontem à noite embora tivesse ido para a cama cedo, só consegui adormecer lá para as 2 da manhã... imaginam as minhas olheiras hoje não? Mas hoje também estou tão cansada que devo aterrar na cama e adormecer!
Hoje também tenho de deixar as melhoras para duas pessoas: o meu amorzão, que está com gripe mas que teve de ir trabalhar na mesma... e para a Ana, espero que te livres dessas infecções/ gripe num instante...
OK... e como reparei que tenho falado imenso de mim neste blog e pouco sobre outros assuntos... como o mundo hoje deixo-vos este link... depois de ler este artigo não pude deixar de comentar... o senhor consul português aqui no Reino Unido queixa-se que embora existam cada vez mais portugueses a viver, trabalhar e estudar no Reino Unido que estes não se registam no consulado... ora eu estou aqui há quase 6 anos e nunca me registrei... pelo simples facto que está em londres... a 3 horas e meia de viagem (para cada lado, sem transito, e 50 euros de transportes)... tentar fazer as coisas pela net é mentira e pelo que li então por telefone é uma anedota... e depois queixa-se. Ora se o número de emigrantes aqui no Reino Unido está a aumentar assim tanto, porque não abrir mais delegações do consulado noutras cidades do Reino Unido (que segundo o artigo é composto pela Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte... ai se os galeses ouvem isto!)... Ah!!! E mais segundo o senhor consul, os portugueses no Reino Unido são pessoas com poucas habilitações escolares... olhe desculpe lá... está a chamar-me burra? Como um comentador ao artigo disse: "Quem tem habilitações vai ter com certeza mais facilidade em arranjar emprego; quem tem emprego, não tem dias inteiros a perder para chegar ao consulado antes das 8 da manhã, para conseguir um bilhete para ordem de entrada, para o consulado abrir às 9h, para sermos atendidos da parte da tarde! Para que serve hoje em dia a Internet?" (Inês Soeiro)... eu concordo, porque desde que aqui estou não tenho nem tempo nem dinheiro para gastar numa parvoíce, pois mesmo indo poucas vezes a Portugal prefiro tratar de assuntos como BI e passaporte lá... não admira que muitos portugueses que vivem por estas bandas estejam a pensar em mudar de nacionalidade!!!
Mas pronto... agora que já dei uma nota um bocado mais séria a este blog que coitadito estava a precisar (as minhas babosises, já estavam a sair pelas costuras!)... desejo-vos uma óptima noite e uma quinta feira cheia de coisas boas... pode ser que amanhã traga mais notícias fresquinhas!!!
Jokas grandes

Ana

8 comentários:

Jolie disse...

Espero que o teu regresso ao trabalho corra bem... afinal, vendo bem já só faltam 2 dias para o fim-de-semana!

Quanto ao artigo... disseste tudo e eu concordo!

Beijinhos
Sandra

Loucura disse...

Boa semana, optimo regresso ao trabalho! Beijinhos e agradecida pelas visitas ao meu humilde "lar"

Xuinha Foguetão disse...

Bom regresso ao trabalho! Esta semana é curtinha!

Beijocas e as melhoras para o teu amorzão!

Maffa disse...

Olá corajosa q convive com dragoes. E eu a pensar q os vikings eram difíceis!! Um dia hás-de explicar como é q já estás a acabar o doutoramento com 23 anos...

Anabela disse...

Um bom regresso ao trabalho, Ana!
Beijinhos

nunocalvin disse...

obrigado pela tua visita... o link para o país dos dragões já está no meu blog... gostei muito de ler a tua vivência galesa. voltarei.

Euroafricana disse...

Então, bom trabalho e, já agora um optimo fds
bjos

dinorah disse...

Ola linda!

Apesar de o meu "emprego" só começar na próxima segunda feira (sim, sim, os profs estão cheios de sorte, pois claro!!) tenho o meu trabalho de mestrado q não me deixa sequer dormir descansada...

enfim

beijo