quarta-feira, março 30, 2005

De volta ao trabalho

Olá a todos... pois é parece que as mini-férias tinham de acabar... como sempre fico a querer mais... mas paciência...não me posso queixar muito pois até tive umas mini-férias mais prolongadas que a maioria... pelo menos do que a maioria das pessoas em Portugal, pois hoje a Universidade estava praticamente deserta...
Devo admitir que foi difícil voltar ao trabalho hoje... depois de 6 dias a deitar tarde e a levantar ainda mais tarde o resultado foi que ontem à noite embora tivesse ido para a cama cedo, só consegui adormecer lá para as 2 da manhã... imaginam as minhas olheiras hoje não? Mas hoje também estou tão cansada que devo aterrar na cama e adormecer!
Hoje também tenho de deixar as melhoras para duas pessoas: o meu amorzão, que está com gripe mas que teve de ir trabalhar na mesma... e para a Ana, espero que te livres dessas infecções/ gripe num instante...
OK... e como reparei que tenho falado imenso de mim neste blog e pouco sobre outros assuntos... como o mundo hoje deixo-vos este link... depois de ler este artigo não pude deixar de comentar... o senhor consul português aqui no Reino Unido queixa-se que embora existam cada vez mais portugueses a viver, trabalhar e estudar no Reino Unido que estes não se registam no consulado... ora eu estou aqui há quase 6 anos e nunca me registrei... pelo simples facto que está em londres... a 3 horas e meia de viagem (para cada lado, sem transito, e 50 euros de transportes)... tentar fazer as coisas pela net é mentira e pelo que li então por telefone é uma anedota... e depois queixa-se. Ora se o número de emigrantes aqui no Reino Unido está a aumentar assim tanto, porque não abrir mais delegações do consulado noutras cidades do Reino Unido (que segundo o artigo é composto pela Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte... ai se os galeses ouvem isto!)... Ah!!! E mais segundo o senhor consul, os portugueses no Reino Unido são pessoas com poucas habilitações escolares... olhe desculpe lá... está a chamar-me burra? Como um comentador ao artigo disse: "Quem tem habilitações vai ter com certeza mais facilidade em arranjar emprego; quem tem emprego, não tem dias inteiros a perder para chegar ao consulado antes das 8 da manhã, para conseguir um bilhete para ordem de entrada, para o consulado abrir às 9h, para sermos atendidos da parte da tarde! Para que serve hoje em dia a Internet?" (Inês Soeiro)... eu concordo, porque desde que aqui estou não tenho nem tempo nem dinheiro para gastar numa parvoíce, pois mesmo indo poucas vezes a Portugal prefiro tratar de assuntos como BI e passaporte lá... não admira que muitos portugueses que vivem por estas bandas estejam a pensar em mudar de nacionalidade!!!
Mas pronto... agora que já dei uma nota um bocado mais séria a este blog que coitadito estava a precisar (as minhas babosises, já estavam a sair pelas costuras!)... desejo-vos uma óptima noite e uma quinta feira cheia de coisas boas... pode ser que amanhã traga mais notícias fresquinhas!!!
Jokas grandes

Ana

9 comentários:

Costinhas disse...

Espero que o teu regresso ao trabalho corra bem... afinal, vendo bem já só faltam 2 dias para o fim-de-semana!

Quanto ao artigo... disseste tudo e eu concordo!

Beijinhos
Sandra

Loucura disse...

Boa semana, optimo regresso ao trabalho! Beijinhos e agradecida pelas visitas ao meu humilde "lar"

Someone Here disse...

Ah essa é boa... Então o País de Gales não pertence ao Reino Unido! Hihihi... Realmente era bem mais fácil se desse pela net! Se facilitassem as coisas as pessoas aderiam mais com certeza. Bom regresso ao trabalho... Quer dizer o fim de semana já está à porta! Beijocas.

Xuinha Foguetão disse...

Bom regresso ao trabalho! Esta semana é curtinha!

Beijocas e as melhoras para o teu amorzão!

Maffa disse...

Olá corajosa q convive com dragoes. E eu a pensar q os vikings eram difíceis!! Um dia hás-de explicar como é q já estás a acabar o doutoramento com 23 anos...

bekas disse...

Um bom regresso ao trabalho, Ana!
Beijinhos

scrubs disse...

obrigado pela tua visita... o link para o país dos dragões já está no meu blog... gostei muito de ler a tua vivência galesa. voltarei.

Euroafricana disse...

Então, bom trabalho e, já agora um optimo fds
bjos

dinorah disse...

Ola linda!

Apesar de o meu "emprego" só começar na próxima segunda feira (sim, sim, os profs estão cheios de sorte, pois claro!!) tenho o meu trabalho de mestrado q não me deixa sequer dormir descansada...

enfim

beijo