quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Ai a minha vida!

Pois é amigas e amigos... a comidinha portuguesa faz muita falta por estes lados... a coisas de mim fez-me uma inveja... e ao contrário da Ana Rangel, aqui por perto não tenho nenhuma loja onde possa ir comprar miminhos... se bem que as coisas já melhoraram, o ano passado abriu um restaurante português chamado Nando's que faz basicamente franguinho no churrasco "portuguese style" com direito ao piri-piri e tudo, e que tb tem uns pastéis de nata muito bons... mas por aqui é o que existe...

Bem hoje o dia correu bem... dei por mim a pensar nas eleições em Portugal este fim de semana... Os portugueses pensam sempre que Portugal é o pior em tudo... e pensam sempre que os outros países são melhores... para ser sincera eu também era ssim até vir para cá... maus transportes?? Piada... aqui ainda tenho menos transportes e são o dobro do preço... Pontualidade britânica: nunca conheci tal coisa... Serviço Nacional de Saúde: só mesmo em último caso, a lista de espera para fazer uma ecografia (sim ecografia, sem nada de especial...) são 9 meses... A seguranças~Social também está na banca rota e o desemprego sempre a subir... as coisas não estão mal só em Portugal!
Mas também tenho que dar o braço a torcer... o sistema de ensino aqui é muito melhor que em Portugal... se eu quero fazer um curso de microbiologia não passo dois anos a aprender química, física e matemática aplicada, aqui tenho muito trabalho prático e displinas directamente relacionada com a minhárea de estudo! Por essas e por outras é que decidi vir estudar para cá, porque tudo correndo bem, tenho o doutoramento com menos de 25 anos (enquanto que em Portugal só lá para mais perto dos 30, pelo menos na minha área...). Quando vim para cá comecei a ver Portugal de uma forma completamente diferente... tem muitas coisas mal (assim como todos os países...) mas tem tanto que me chama a voltar: o tempo, as pessoas, a comida, o ritmo de vida que quer queiram quer não sempre é mais relaxado que aqui (mesmo em Lisboa...)...
Bem já divaguei o suficiente por hoje... beijokas grandes e comam muita comidinha portuguesa por mim!

Ana

8 comentários:

Someone Here disse...

É bom saber que não é só por aqui que as coisas estão mal... Não é que isso devesse servir de consolo, mas pronto! Qq dia vens cá matar saudades da nossa comidinha. Beijoca grande.

Ana Rangel disse...

Eheh... miminhos! (hoje sou eu quem nao tem acentos...).
Nao faz mal... ate damos mais valor quando vamos ao nosso cantinho, nao e? Alem disso, franguinho assado e muito bom e eu nao tenho aqui... grrr! ;)

Beijinhos do outro lado do Atlantico!

Vilma disse...

Nós temos o hábito de pensar que nós é que somos ruins... até olhar para a camisa do outro, né?
Quanto à comidinha, tenho muita peninha de ti... eu sou uma fã da nossa comida! Ficas desde já convidade a comer uma feijoada à minha moda, quando vieres a Portuga! E um cozido à portuguesa também... e umas iscas com elas... e.. e..!!! A sério!!!

JOANA disse...

Bem... Este post fez-me lembrar uma conversita... ;)
Ontem jantei uns panados de porco com batata frita e arroz, não muito típico português, mas foi a minha sina para ontem á noite... Eu como sou muito esquesitinha com a comida, não me dou lá muito bem cá, e fora devia ser um desastre... :D

dinorah disse...

Linda, compreendo-te perfeitamente... Apesar de viver ainda no mm país, à muito que saí da minha terrinha. Acredita, tb lá a comidinha era bem diferente!! Mas, apesar de meio atlântico entre mim e esses petiscos, os correios por vezes também trazem encomendas gostosas!! Ai, saudades...
bj

Euroafricana disse...

Em materia de saudade, sei bem do que falas.Olha , eu tenho saudades da comida portuguesa, saudades da lingua portuguesa,saudades de tudo o que é portugues.O q me vale é a RTP internacional
xi♥

Margarida Atheling disse...

Bom... se é assim, fico mais aliviada. Quero dizer mais resiganda; que ninguém se alegra por saber que o mal é generalizado!
Mas, sempre se aproveita a comidinha e, por falar nisso... ESTOU A MORRER DE FOME!
Acho que vou sair, JÁ!
Bjs

rita disse...

Comida gostosa portuguesa eu tenho papado por mim e por ti!!! Por isso fica descansada!! :oD
Não tarda nada já tás de volta das delícias deste cantinho!!!
Em tempos também concorri pra ir pr'aí fazer o meu doutoramento!! Queira fugir daqui... mudar de vida! Fases!
Talvez já tivesse Doutora(!)...mas talvez não tivesse "conhecido" o AMOR da minha Bida!! Destinos!
Obrigada pelo teu apoio! Prometo que te chateio com estes pequenos devaneios!!
Beijoca GODA de comida portuguesa!!