sábado, fevereiro 12, 2005

O ponto da situação...

Olá, estou de volta... Parece que a semana acabou... para mim só entrei de fim de semana depois do meio dia, pois ainda tive de ir trabalhar de manhã para a universidade... mas o que interessa é que pelo menos por esta tarde descansei... amanhã provavelmente vou ter de voltar à carga e À escrita... mas pelo menos agora passei uma tarde e espero uma noite sem pensar no trabalho... estava a precisar depois de uma semana como tive...
O ponto da situação: consegui escrever e mandar os abstratos para a conferência em São Francisco na sexta feira (só vou saber a resposta lá para Abril...)e já tenho três artigo pelo menos encaminhados e à espera de revisão por parte da minha supervisora... ainda tenho de escrever mais um até ao final da semana mas esse não é tão vital como os outros... por isso até me sinto bastante contente...
Já não me lembro quando, mas houve alguém que me perguntou o que é que eu ando a fazer com o mel... ora bem aqui fica a versão curta: a minha área de investigação são terapias alternativas ao uso de antibióticos neste caso no tratamento de feridas... O mel sempre foi usado desde o tempo dos egispcios como tratamento de muitas doenças incluindo infecções de feridas... quando apareceram os antibióticos deixou de ser usado com a mesma frequência, mas hoje em dia com o aumento da incidência de bactérias resistentes a antibióticos alternativas são necessárias... é aí que entra o mel... o problema é que toda a gente sabe que funciona e que mata bactérias e estimula a cicatrização, mas ninguém sabe como... é aí que eu entro... o meu trabalho no laboratório tenta responder algumas destas perguntas... Prontos... aqui está um breve resumo do porquê do meu trabalho com o mel.
Bem agora que já vos aborreci o suficiente, vou dar uma ronda pelos blogs e depois sentar-me com o meu amor no sofá a ver um filme!
Jokas e resto de bom fim de semana.

Ana

11 comentários:

Ana Rangel disse...

Espero que tudo corra bem... se fores a S. Francisco diz! ;)

Beijinhos!

Euroafricana disse...

Interessante essa pesquisa! Gosto de aprender sobre essas coisas...volta mais veses com assuntos do género.
xi♥

Someone Here disse...

Pois linda... O teu Sábado foi realmente pior que o meu! Ainda bem que a manhã foi produtiva. Beijocas e bom domingo!

Someone Here disse...

Ah é verdade! Tens endereço no msn? Podes responder para o meu mail: someonehere@mail.pt

rita disse...

eu fui uma das curiosas melosas!!
e fiquei surpreendida! é muito interessante essa tua investigação! e vai dando conclusões! tenho uma mãe adepta das curas pelas plantas ou bens naturais!!
BJOCA e bom resto de fim de semana!
Aproveita bem. Mereces!!

Fonzi disse...

Essa investigação não é propícia a que, dentro de uns tempos, as pessoas andem a lamber compulsivamente as suas feridas???

Há aí muita gente gulosa :D (eu não... sério!)

Beijo grande, e bom trabalho (eu volto ao ataque amanhã...)!!!

xilileca disse...

É uma doce investigação!! Muito interessante também!

JOANA disse...

Ainda bem que as coisas estão melhores... Quero é fazer-te uma pgta... Sabes alguma coisa em relação a apiterapia?! Não é com mel, mas com as abelhas... É que a minha mãe deve fazer um tratamento com isso, mas quero saber tudo o que fôr possível... Se souberes diz-me... Sim?!
Bjokas... E boa semana! :)

Rita Camelo disse...

Hummm! Já percebi porque te entregas completamente às tuas investigações! Acredito que seja mesmo muito interessate! Mel!!!!

Susana disse...

olá, ana
a isto chama-se uma semana cheia e um trabalho de muito interesse.
mas o que realmente importa é que estejas satisfeita, como pareces estar.
obrigada pela preocupação e pelas visitas ao "importa-se de repetir".
beijinhos

mãe-biscoito disse...

É um bom tema de investigação (e calórico LOL)
É por isso que quando me dói a garganta mandam tomar mel?
Bjs