Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, fevereiro 15, 2005

E o prato do dia é... o bacalhau!


E o prato do dia é... o bacalhau! Posted by Hello

Pois é hoje o post é sobre o bacalhau... Não, não estou maluca... hoje decidi falar sobre a falta que a comida portuguesa me faz...Acho que essa foi a primeira coisa que me fez falta... passado um mês de aqui estar os meus pais vieram visitar trouxeram logo bacalhau, chouriços, queijo, bolinhos... ai que falta que me fazia... apartir dessa altura, a minha mala vai para Portugal com coisas que já não preciso e volta cheia de comida e coisinhas boas... cheguei ao cumulo de trazer 16Kg de bagagem de mão só de comida para além da que trazia no porão... e depois era fazer grandes jantaradas com os portugas cá do sítio... bons tempos...
Hoje em dia já me habituei mais à comida daqui, mas azeite, chouriço e bacalhau vêm sempre comigo! Uma coisa a que me habituei aqui e que é díficil de encontrar em Portugal são alternativas vegetarianas... mas o peixinho portugês é tão bom!!! Onde é que já se viu... numa ilha não haver peixe fresco de jeito... fresco não é!
Bem agora vou jantar... beijokas a todos..
Ana

3 comentários:

Margarida Atheling disse...

É verdade!!!
O período máximo em que estive fora do país foram 16 dias. E aquilo de que senti mais falta, depois dos meus queridos bichinhos, foi da rica comidinha portuguesa!
Bjs.

Ana Rangel disse...

Aleluia, alguém que me entende... se bem que eu estou mais longe!
Mas vou-te confessar uma coisa... descobri uma comunidade de tugas aqui perto e uma mercearia (comprei bacalhau, bolinhos de bacalhau, MANTEIGA AGROS, marmelada, queijinho dos açores, SUMOL DE ANANÁS, entre outros que já não me lembro). Ou seja, é uma bela de uma esticadela para lá chegar, mas como deves imaginar, vale muito a pena...

Imagina eu, que como "como uma loba", sem a minha comidinha portuga? Dáva-me um chilique... ;)

Beijinhos do outro lado do Atlântico!
PS: Espero que te tenha sabido bem...

Vilma disse...

Chii! Que horror! Na realidade, acho que não deve haver comida como a nossa... vou ser mázinha... sabes o que almocei hoje? Dobradinha com feijoca!!! Huum! Tão bom! Ou não gostas?