Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, janeiro 26, 2009

desafio

A sofia desafiou e eu (um bocadinho atrasada confesso) respondo...

16 coisas sobre mim..

1. Adoro viajar, quando era pequena (e mesmo hoje), se alguém me convidasse para ir a algum lado (nem que fosse ao café da esquina) eu estava sempre pronta a andar...

2. Quando tinha 12 anos fui 2 semanas para Inglaterra num daqueles programas de escola de Verão sem conhecer ninguém... fiquei em casa de uma familia inglesa e adorei a experiência.

3. Fiz o meu curso superior e doutoramento no País de Gales... passei lá 6 anos e meio... sempre com o mesmo objectivo, sair de lá com o doutoramento e voltar para Portugal...

4. Odeio bananas, odeio o cheiro, o sabor e até o som da casca da banana a abrir... é uma fobia que tenho desde pequena...

5. Por mais incrível que pareça todos (ou quase todos) os problemas de saúde que tive e tenho estão relacionados com o lado esquerdo do meu corpo... não me perguntem porquê mas é a verdade...

6. Eu e o Pedro conhecemo-nos no meu segundo dia em Gales... digamos que foi logo amizade à primeira vista... ele foi o meu anjo da guarda nos primeiros dias (e nos que se seguiram) da minha aventura pelo país dos dragões...

7. Quando andava na terceira classe houve problemas com a colocação de professores na minha escola e eu tive algum tempo sem aulas e estava toda contente... os meus pais disseram que se não tivesse boas notas ia para um colégio interno e nessa altura fiquei cheia de medo e nunca me apliquei tanto (na primária) como nesse ano.

8. A minha professora da primeira e da segunda classe chamava-me Santa Joana porque achava que eu era parecida com a santa...

9. Há uns anos a minha irmã encontrou uma foto antiga da minha avó paterna na comunhão solene dela e comentou "Porque é que a Ana está vestida com uma roupa esquisita?"... Isto para dizer que sou muito parecida com a minha avó aparentemente...

10. Quando éramos pequenas eu e a minha irmã não nos dávamos nada bem... estávamos sempre a tentar chatear-nos uma à outra... com o tempo passou a ser a minha melhor amiga.

11. Conto pelos dedos das minhas 2 mãos os meus AMIGOS... e não preciso de mais... poucos mas bons!

12. Quando era pequena fiz uma agência de viagens com a minha irmã... com um atlas ilustrado júnior e a máquina de escrever da minha mãe... faziamos grandes programas de volta ao mundo por 100 contos! Querem?

13. Adoro animais... cães, gatos, repteis... só não acho muita piada a pássaros... tavez porque sou alergica ao pó das sementes que eles comem...

14. Quando tinha 24 anos fui a uma conferência nos estados unidos... o segurança não me queria deixar entrar porque não acreditava que eu tinha idade para participar... as palavras dele foram: "What are you? 12?"... Fiquei contente com o elogio... pode ser que quando tenha 50 me dêm 25... nada mau!

15. Sou perita em mudanças... sou capaz de mudar uma casa e arruma-la numa tarde... na ultima mudança em Cardiff começámos a mudança Às 3 da tarde e às 9 da noite já estava tudo no sitio... é o que acontece quando se muda de casa todos os anos... espero que isso não se repita por muito tempo...

16. Gosto de fazer malas de viagem... as minhas ou as dos outros... quando o meu pai ia em viagem para conferências oferecia-me sempre para ajudar a fazer as malas dele... é uma mania...

Agora passo o testemunho a quem quiser contar-me um bocadinho mais sobre si e que ainda não tenha sido desafiado por outra pessoa...

5 comentários:

Anónimo disse...

Achei piada à das bananas. Ainda há pouco comi uma :)
Quanto à idade, hoje em dia ainda ninguém se acredita que tenho 30. Dão-me assim uns...24!!

Beijocas

Sofia disse...

o pa, eu gostei daquelas viagens a volta do mundo por 100 contos. eram a pe, era? ;-)

bananofobica nunca tinha ouvido. mas de facto eu odeio o cheiro das tangerinas e nao as como por causa disso...
bjs para voces, e ainda bem que o pequenote esta a comecar a dar noites melhores!

Cláudia disse...

Já sei quem chamar quando tiver que mudar e arrumar a casa ehehehe...

Quanto á idade, é bom que pensem que temos menos... Uma vez ao tentarem adivinhar a minha idade começaram nos 24, e á medida que os anos iam subindo o tom de voz ficava mais atónito. Quando disseram 30, já com aquele ar abismado, eu disse que sim... mas na realidade tinha 31 :D

beijinhos

Gambozina disse...

Viagem à volta do mundo por 100 contos? Eu não sei onde arranjo os 100 contos, mas se aceitares 500€ eu compro! E organizada por vocês deve ser fantástica.
Eu lá por casa era mais comedida: limitava-me a fazer alguns pequenos jornais com o meu irmão para depois vender à família. Jornal do dia fresquinho!

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!

Nas minhas próximas férias chamo-te para fazeres as minhas malas, boa? Eu detesto fazer (e principalmente desfazer) malas!

Gostei de saber mais sobre ti!

Cá por casa as últimas 2 noites foram para esquecer. Nesta última a Maria voltou aos primeiros dias de vida, a acordar de 2h em 2h... Haja resistência...

Beijinhos,

Filipa, Mariana e Maria (Golfinho)