Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, janeiro 07, 2009

perguntas e respostas...


No meu ultimo post ficaram algumas perguntas nos comentários... por isso aqui vai as minhas respostas...

Pó de arroz: quanto às cólicas, no inicio dava Aero-Om ao Gil e sempre que lhe mudava a fralda fazia "ginástica", isto é andava com as pernas dele para a frente e para trás e carregava com os joelhos dele na barriga, para além disso fazia massagens na barriga (a pressionar um bocadinho mas não muito) no sentido dos ponteiros do relógio começando no canto superior esquerdo... Isto ajudou durante o primeiro mês... há cerca de 2 semanas as cólicas ficaram mais intensas e passámos a dar o Colimil... que parece estar a resultar... as cólicas são poucas, agora o que o Gil tem mais são gases e passa muito tempo a fazer força para os deitar fora... mas continuamos com as massagens e a ginástica e parece que ajuda a aliviar...

Cláudia: quanto à constipação... o que eu fazia era começar por fazer a nebulização com 5ml de soro fisiológico no nebulizador (fiz durante mais ou menos 4 dias uma vez ao dia)... o Gil também tinha tosse aliás foi uma das coisas que me alertou para a constipação pois tinham-me dito que espirrar era normal, mas ele estava com muita tosse... continuando... depois de cada nebulização punha umas gotinhas de soro em cada narina e aspirava sem fazer muita força com o Narinhel... repetia a aplicação de gotas em cada narina normalmente umas 3 vezes, ou até não sair mais expectoração... demorou cerca de 4 dias até o Gil ficar bom... mas foram-se notando melhorias graduais ao longo dos dias... Ah! Se eu notava que ele estava mais "entupido" repetia a aspiração no nariz outra vez durante o dia, mas nunca fiz mais de 2 vezes ao dia...

Quanto a nós... a terceira noite foi piorzinha... talvez porque eu também me sentia muito mais cansada e dorida da ginástica... em termos de horas de mamadas parece que o horário dele estabilizou... mas acabei (eu e o daddy) por não descansar muito pois ele quando estava a dormir passou o tempo todo (ou quase todo a fazer barulhinhos... como se estivesse a fazer força para fazer cocó... a coisa boa é que esta noite adormeceu muito mais rápido que nas outras, 10 minutos depois de arrotar foram o máximo que demorou esta noite para adormecer...

Hoje temos mais uma consulta... desta vez no centro de saúde... ao final do dia... depois amanhã venho contar como correu...

3 comentários:

Cláudia disse...

Obrigada amiga!
Sabes, eu acho que estou a exagerar na força com o Narinhel...
Vou fazer como tu dizes, e esperar para ver se há melhoras.

Obrigada e um beijinho grande para voçês

Gambozina disse...

Eu espero que daqui a 7 meses tu estejas a bater-me à porta do blog a dizer: "Lembras-te das tuas palavras há uns meses atrás?". Isto porquê? Porque eu acho de coragem (e óptimo) que tenhas posto o Gil a dormir no quartinho dele tão cedo. Eu também quero ser assim, não sei se depois me vai faltar a coragem. Acho que é óptimo para se habituarem e para dormirem melhor (eles e nós). Parabéns!

Anónimo disse...

Obrigado minha querida! E força! Acho optimo que eles se habituem logo ao espacinho deles! Espero também conseguir!!!!
Po de arroz