Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Viagem à...


... nossa senhora da asneira...

É assim que eu descrevo a ida ao centro de saúde ontem... Chegámos lá (OK um bocadinho atrasados, mas o Gil quis mamar antes de sair) e o senhor doutor estava em conversa com o segurança... e sem vontade nenhuma de atender ninguém... lá nos chamou a única coisa que fez foi perguntar-nos a idade do Gil e se estavamos a ser seguidos por um pediatra... de resto não fez mais nada... não olhou mais para o Gil nem nos disse nada de "jeito"... até que o Pedro começou a fazer perguntas sobre a vacinação que será feita no centro de saúde... aí a resposta foi mandar-nos esperar à porta do gabinete de vacinação para fazer as perguntas à enfermeira... Hilariante não???

Nada de pesar ou medir o Gil... pelo menos foi relativamente rápido...

Entretanto estamos a entrar na rotina à noite, depois da mamada por volta da meia noite, mama outra vez às 4, às 7 e depois às 10... O maior problema entre ontem e hoje é que a intensidade das cólicas aumentaram... o que quer dizer que o Gil fica mais aflito, o que vale é que é mais durante o dia... e temos continuado com o Colimil, com Aero-Om e muito mimo e tem ajudado um bocadinho...

Hoje à tarde é dia de ioga para bebés... a ver se isso nos pode ajudar com as cólicas...

7 comentários:

Anónimo disse...

Já para não falar que logo a seguir andava à procura de um estetoscópio!!

Cá para mim, o Senhor Doutor era antes o Senhor das Limpezas mascarado!!

Será que ontem foi o Carnaval e ninguém disse nada?!

À velocidade que as coisas têm corrido, não me admirava nada!!

ZEN...

Cláudia disse...

Pois a minha ideia dos médicos dos centros de saúde é mesmo essa...
Quando o Afonso foi lá a uma consulta, primeiro foi visto por uma enfermeira amorosa, que o pesou e mediu e me perguntou se eu tinha dúvidas. depois tive que esperar pela consulta com a médica, que foi simpatica, deu beijinhos ao Afonso que chorava, mas quando lhe disse que ele ia ser seguido no pediatra, também não avançou mais na consulta....
E sinceramente também não me importei... Acho que prefiro que ele vá mesmo só ao pediatra :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Infelizmente acho que é geral o que se passa com os centros de saúde. Será ciumeira dos pediatras?

Enfim... Beijos para os 3

Dinastia FilipiNHa disse...

OLá!

Só para te deixar uma dica em relação às cólicas (a Maria nunca mais teve - espero que não dê "azar" dizer isto...). Ela toma uma carteirinha de Basilac Infantis misturada no leite ao fim da tarde. Tem sido remédio santo! É um remédio novo... Porque era um horror, a noite inteira a contorcer-se com dores e nem colimil, nem infacol, nada fazia efeito. Ou melhor, no começo resultavam mas depois voltava ao mesmo.

Beijocas

Gambozina disse...

Pois... as sagas dos Centros de Saúde! Por isso é que eu me sinto priveligiada no meu. Mas lá toda a gente (ou quase) me conhece desde pequena porque a minha mãe trabalhou lá a vida toda... e isso ajuda, eu sei bem. Se não era mais uma a queixar-me de certeza.
Beijocas e as melhoras das cólicas.

Cláudia disse...

Em relação ao yoga para bebes, onde é? E fazem alguma coisa para as colicas?
Achei interessante...

beijinhos

Anónimo disse...

Essa experiência no Centro de Saúde é mesmo lamentável. Como é possível?!O meu Pedrocas também costumava ter muitas cólicas. Felizmente com muitos mimos e aero-om conseguimos ultrapassar isso.

Boa sorte!