Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, janeiro 26, 2009

são 3...


Não o Gil não regrediu em termos de sono...

Já há 3 noites que o Gil dorme 5 horas seguidas!!!! UAU!

As duas primeiras noites foram um bocado chatas, porque ele decidiu que tinha dormido muito durante a noite por isso toca de despertar para o ritmo do dia mais cedo... por isso no sábado eram 8 da manhã já estava a querer conversa, e ontem, domingo eram 6 e meia e já não queria nada com a cama...

Passou o domingo entre a rabugice e a brincadeira com o pai... a sorrir e a palrar para o pai, o que fez com que eu tivesse algum tempo para tratar das coisas aqui em casa, como a roupa, adiantar almoços para durante a semana etc...

Depois à tarde o incrivel aconteceu... eram 6 da tarde e depois de muito choro de birra... adormeceu no meu colo... como eu estava sentada no sofá a ver TV deixei-o ficar um bocadinho... e às 7 fomos (eu e o Pedro) mudar-lhe a fralda e tratar do jantar dele (eu)... mamou 25 minutos.... incrivel para o que ele tinha andado a mamar nos ultimos tempo... esvaziou uma mama e ainda partiu para a segunda... e adormeceu... profundamente... eram 8 menos um quarto...

Ora eu fiquei com a pulga atrás da orelha e com um bocado de medo da noite que se seguiria, pois da ultima vez que ele dormiu assim cedo foi uma "tourada" durante a noite...

Os meus medos não passaram disso: medos... Depois do Gil ter adormecido às 8 menos um quarto só voltou a acordar eram 12:45... e eu deitei-me eram 10 e meia por isso ainda dormi um bocado.. depois voltou a mamar e aí demorou mais um bocadinho a adormecer... entre mudar a fraldas, mamar e adormecer demorei cerca de 1 horas (normalmente são 40 minutos no máximo) mas mesmo assim foi bom... lá ficou a dormir até às 4 e meia... depois mamou e eram 5 e pouco da manhã já dormia... depois acordou outra vez para mamar às 7 , outra vez a mesma coisa... muda a fralda e mama e dormiu das 7 e meia até às 8 e meia, hora que o daddy acordou para ir trabalhar (um dos provilégios de trabalhar apartir de casa)... ficámos na conversa e na brincadeira até às 9 e meia e depois começou a pedir a mama... lá fomos nós ele super contente... mamou... teve umas cólicas pequeninas... dei colinho e adormeceu no meu colo... por isso deitei-o na cama e aí está há 5 minutos... não sei se vai dormir muito, mas pelo menos uns 15-20 minutos acho que ainda dorme...

Será que este anjinho é para continuar? Espero que sim... desde que me brinde com muitos sorriso como costume está tudo bem!

4 comentários:

Gambozina disse...

:-)
O cartoon está demais!
Claro que o anjinho vai ser para continuar. Já sabes que com uns dias mais atribulados, mas vais ver como vai tudo correr bem!

Cláudia disse...

Eles com o Infacol sossegam bastante... E vais ver que as horas de sono vão ter tendencia a aumentar.
O Afonso dorme sempre um soninho entre as 20 e as 23:00, depois acorda, toma banhinho, que o deixa muito relaxado, mama e depois dorme 7 a 8horas seguidas... Já experimentas-te dar o banhinho á noite?

beijinhos

Anónimo disse...

e depois não faças como eu!!! acordo antes que a Princesa e depois fico a olhar para o tecto à espera que ela acorde... no outro dia acordei uma hora antes... :)

Beijocas
Po de Arroz

Maria disse...

que assim continue..:)
bjnho.