Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, janeiro 23, 2009

quem me manda abrir a boca?

Não... o Gil não fez febre ontem em reacção às vacinas... continua a reagir muito bem...
As grandes crises de cólicas também parecem ter passado... ainda tem cólicas e volta e meia tem umas mais fortes e queixa-se, mas parece-me que já não são tão fortes como eram há 1 semana atrás...

O tema deste post vem do sono... lá estava eu a queixar-me que o Gil já não dormia durante o dia... e ontem o Gil decide brindar-nos com 2 sestas de 1 hora na espreguiçadeira... sim porque na cama aparentemente é só à noite! Fiquei contente pois ele estava a descansar mais e depois de uma boa noite como tinha sido a anterior achei que estavamos no bom caminho...

WRONG! Esta noite decidiu dormir menos... ora se tinha dormido mais duas horas durante o dia, é justo que de noite dormisse menos 2 horas... Não posso dizer que a noite foi má... adormeceu por volta das 10 menos um quarto e acordou à 1 e meia para mamar... depois acordou novamente às 5 e meia e outra vez às 8 e meia... já tive noites bastante piores... mas notou-se logo a diferença que 2 horinhas de sono durante o dia fizeram no ritmo de sono dele...

Agora está a dormitar mais uma vez na espreguiçadeira... por muito que eu gostasse de dormir mais durante a noite não sou capaz de o manter acordado durante o dia só por minha causa... acho que seria egoista... além disso a pediatra disse que bebés da idade dele devem dormir uma média de 14 horas por dia... e o Gil estava a dormir 9-10 horas... pode ser que com mais algum sono as cólicas também acalmem... pelo menos assim o espero...

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai amiga... Pode ser que quando a fase das cólicas passarem ele entre noutro ritmo sim?

Beijocas

Sofia disse...

You've been tagged!
I would like to know a little more about yourself. :)
Choose 16 random facts about you and them send it to 16 persons.

eu ja descrevi coisas mais ou menos mundanas ou embaracantes acerca da minha pessoa. agora e a tua vez. ;-)
bjs

Gambozina disse...

Pois, há sacrificios que são necessários. Mas vais ver que logo ele estabelece as suas rotinas de sono e te deixa descansar mais. Obrigada pelas dicas das compras! O site que me indicaste tem coisas lindas para bebés. Então para rapaz tem coisas giríssimas (normalmente é ao contrário).
Beijinhos.

gralha disse...

Isto dos sonos dos bebés pequeninos tem muito a ver com a maturidade deles a esse nível. Acho que só a partir de certa altura aprendem a não acordar depois de um ciclo de sono. Até lá, é (des)esperar :) Por acaso, o Gustavo até sempre dormiu melhor de noite quanto mais dorme de dia... São mesmo todos diferentes.

Cláudia disse...

Não te preocupes que agora com o infacol, as cólicas vão desaparecer e ele vai entrar num novo ritmo...

beijinhos para voçês

Patricia disse...

Ana,
Esta semana, houve um dia em que a Maria também dormiu uma sesta de 2 horas (pouco dorme durante o dia) e pensei que a noite ia ser mais complicada. Felizmente não foi assim e dormiu na mesma lindamente. Aliás, quando durante o dia não prega olho, até faz umas birritas de sono e custa mais a adormecer. Vais ver que com o passar do tempo, o Gil vai passar a dormir melhor.
Bjs,
Pat & Maria

Dinastia FilipiNHa disse...

Acredita que com o tempo vai melhorar! De facto ele ainda é pequenino e precisa de dormir muito! Esperemos que o faça sempre à noite!

Beijocas

Vera Dias António disse...

3 meses é a meta das cólicas, uff!
O sono agora é capaz de normalizar. O meu mais velho foi assim. A partir dos 3 meses foram-se as cólicas e vieram as noites bem dormidas, por bem digo 8-9 horas. Hoje, com quase 3 anos dorme cerca de 10h, sem acordar. O mais novo, que tem 14 meses, teve menos cólicas e com 2 meses já não acordava de noite. Também dorme 9-10 horas por noite mas farta-se de gemer, é cómico. Portanto, rapariga, tem fé!!! :)
Beijinhos!

ps: venho cá sempre embora comente menos do que quando tinha o blog e mais tempo. Era a Maçanica do Sinceramentes que foi ao ar. Beijocas!