Lilypie Second Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 22, 2009

vacinas...


Não sei se já disse aqui... o Gil foi à consulta na pediatra na segunda... já ultrapassou a barreira dos 5Kgs e mede 56cms... está um homenzinho... ontem fomos às vacinas... eu estava cheia de medo... a pediatra disse para lhe dar um ben-ur-on antes de ir mas eu optei por não o fazer, pois muitos bebés nem sequer chegam a fazer febre... pedi conselhos ao meu pai e ele concordou comigo...

Das vacinas acabou por não custar muito... não chorou da primeira pica (só fez cara feia) e da segunda chorou um bocadinho... mas nada que uns beijinhos e uns segundos ao colinho da mãe não resolvessem... portou-se tão bem o meu bebé! E fomos controlando a febre e até agora nada... que bom!

Esta noite quase que dormiu 5 horas seguidas... só faltaram 15 minutos, e depois em vez de um intervalo de 3 horas e outro de 2, dormiu 2 vezes 3 horas... devagarinho o pinguinho de gente está a aumentar o tempo que fica a dormir de noite e ontem também consegui pela primeira vez em 2 semanas que ele fizesse uma sesta de 1 hora durante o dia!!!

De resto continua lindo, sorridente e "falador"... o que faz de mim uma mãe muito babada!

5 comentários:

Anónimo disse...

Já a ficar crescido! Pode ser que agora os bons ritmos se mantenham.

E Parabéns por se ter portado tão bem nas vacinas!

Beijocas

(querias gémeas não querias!)

Cláudia disse...

O Afonso também não fez febre...
Temos uns rapazes todos corajosos :)

E já começa a ganhar ao Afonso no peso :)
Menos um mês e quase o mesmo peso :) Comilão!!!!

beijinhos

Patricia disse...

Mas que maravilha o Gil se ter portado bem nas vacinas e não ter feito febre. A Maria teve um bocadinho durante a noite e no dia seguinte. Nada de especial e nem precisou de tomar o ben-u-ron.
E que grande que está o Gil!
Bjs,
Pat & Maria

Dinastia FilipiNHa disse...

Amanhã vamos nós às vacinas... Aiiii...

Beijinhos

Margarida Atheling disse...

A Mafalda, nesse dia, à hora de ir dormir (sim, porque nisso tenho tido uma sorte enorme: ela come à meia noite e depois só às 9H da manhã!), tinha 38º de temperatura. Não mais do que isso.

Comportou-se da mesma forma que o Gil, quando levou as vacinas. só chorou ao levar a última (a Prevenar), mas logo que lhe peguei calou-se.

O problema foi que durante o resto do dia, pura e simplesmente, rjeitou a mama. Foi o dia todo a biberão.

E também está assim: sorridente e "faladora". Está aqui a palrar, ao lado.
São os simpáticos, os nossos filhos! ;)

Bjos